Na manhã desta terça-feira (09), faleceu a segunda vítima do latrocínio em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Várzea da Lage, município de Jacobina.
Jeovane Queiroz dos Santos, que havia sido transferido para a capital do estado com dois tiros na cabeça, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Dos autores
Valteir da Costa Santos “Teir”, 22, e Lucas Carvalho de Vasconcelos, 22 , foram presos e relataram como aconteceu o latrocínio seguido de duplo homicídio. Segundo eles, estavam vindo do Povoado de Várzea da Lage, quando há cerca de 100 metros do asfalto, a moto que conduziam faltou gasolina, enquanto tentavam ligar a moto, as vítimas que vinham em outras duas motos ao perceber que iria colidir com eles, desviaram-se chegando a tocá-los de leve, sendo o suficiente para eles sacarem a arma e efetuarem os disparos. Os dois caronas foram atingidos, um morrendo no local, o “Naldo” e o outro em Salvador, o Jeovane. Após a queda das vítimas, os acusados roubaram os pertences e fugiram do local.
Da prisão
Em uma Operação deflagrada por 15 agentes da Polícia Civil e dois delegados, denominada Operação Vaga-lume, na noite dessa segunda-feira (08), culminou na prisão de 7 pessoas, entre elas estava o Lucas. O objetivo inicial era a desarticulação de uma quadrilha e a destruição de um ponto de venda de drogas, situado na Rua da Areia Branca no Bairro do Leader.
Policiais durante o dia registraram toda movimentação da casa usada pelos meliantes, a tática foi montada, e por volta das 21h30 o ponto foi estourado e os envolvidos detidos. Junto com Lucas ainda estavam: Max Cleriston da Luz Barros, 22, Lindomar Romualdo da Silva, 29, Romilson Lima dos Santos, 37, o “Passarinho”; Anderson Santos Nobre, 19, e Francivaldo de Jesus Gois, 31, o “Nenê”. Junto com eles foram encontradas armas de fogo e arma branca, além de drogas.
Ainda faltava a prisão do “Teir” que no momento da Operação não estava no local, só sendo capturado na manhã desta terça-feira (09), no Bairro da Bananeira. De posse dos dois acusados, a Polícia Civil através do Coordenador Fábio Santos, trabalha em cima da confecção da documentação para transferência o mais breve possível dos meliantes. Lucas, já tinha passagem por homicídio na cidade de Senhor do Bonfim, onde fugiu duas vezes.
Da redação CN* Com informações do Diário da Chapada* Fotos: Vinicius Garcia*