Uma adolescente de 17 anos é suspeita de ter matado a filha recém-nascida em um distrito de Jaguaquara, sudoeste da Bahia. Segundo as informações registradas na delegacia do município, o caso aconteceu na terça-feira (13), quando os policiais receberam a informação de que havia uma criança sendo agredida em uma residência. Ao chegarme ao local, os policiais já encontraram uma equipe médica prestando socorro à bebê, que não resistiu e morreu horas depois no hospital municipal.
“Após isso nós pedimos que a mãe e a avó, que cuidavam da criança, fossem apreendidas. Na delegacia a mãe confessou que teria sacodido a criança. Segundo ela, a bebê estava chorando muito e, por isso, o dolo [agressão], que teria sido sem intenção de matar”, explicou a delegada Maria do Sorocco, que investiga o caso.
A polícia informou que na tarde desta quarta-feira (14), a jovem será ouvida no Ministério Público. A avó da criança chegou a ser ouvida e contou que tentou impedir a agressão, mas não conseguiu. A polícia informou que, se comprovada a versão da jovem, ela poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Também há uma questão social nisso, porque são pessoas muito pobres, com pouca instrução. Nós não sabemos até que ponto ela sabia dos cuidados em se ter com uma recém-nascida”, disse a delegada.
Com informações do G1 BA*