Mais de 40 mil pés de maconha plantados em uma propriedade rural do distrito de Pilar, no município de Jaguarari, no centro-norte baiano, foram erradicados e incinerados por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga), nesta quarta-feira (7). A polícia chegou até a fazenda após receber denúncias anônimas sobre a existência do plantio da erva.
De acordo com a Polícia Militar, ao perceberem a presença dos PMs na localidade, homens que cuidavam da plantação reagiram e deram início a uma troca de tiros. Na ação, Givanildo Araújo Simões, conhecido como “Galego Aracuan”, de 30 anos, e o irmão dele, Lindomar de Araújo Simões, 41, chamado de “Zoinho”, foram alvejados. Eles chegaram a ser socorridos até o hospital municipal em Pilar, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os criminosos foram apreendidos uma pistola 9mm com cinco carregadores e 113 cartuchos e uma pistola calibre 635, com um carregador. Também foi capturado um motor de irrigação modelo B12 acompanhado de um gerador de 4.4V de potência e mais duas bombas submersas, localizadas em um poço artesiano de onde era captada a água para irrigar o plantio do entorpecente. Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de Senhor do Bonfim. Outros três responsáveis pela propriedade fugiram e são procurados pela polícia.
Fonte: BN