Duas mulheres prestaram queixa na delegacia da Polícia Civil de Barreiras da cidade localizada no oeste da Bahia, nesta semana. De acordo com o delegado titular da unidade,
Francisco de Sá, as mulheres foram vítimas de uma outra mulher que se passava por uma “vidente” na cidade. Segundo a polícia, uma mulher entregou R$ 45 mil e a outra R$ 120 mil.
Segundo informações de Francisco Sá, a “vidente” teria aplicado um golpe nas duas moradoras da cidade. A “vidente” estava morando no município há um mês e teria levado as duas mulheres, para “sessões espirituais” na casa dela. As vítimas frequentaram a casa da suspeita em momentos distintos, segundo a polícia.
Segundo a polícia, as vítimas eram orientadas a levar dinheiro em espécie para a sessão. Durante o encontro, a “vidente” pedia o dinheiro às mulheres e enrolava em um tecido branco.
“Ela tinha todo um esquema montado. Enrolava o dinheiro em um tecido branco e depois passava duas fitas. Uma dourada e outra amarela. Depois a vidente pedia para que as vítimas fechassem os olhos para poder rezar. Nesse mometo ela trocava os pacotes. No fim do encontro, ela dizia para as vítimas voltarem para a casa e abrirem o dinheiro só depois de um tempo”, explica o delegado.
Ainda segundo a polícia, as vítimas abriram o pacote e receberam jornal, milho e feijão no lugar do dinheiro. “Elas contaram que ficaram desesperadas quando viram que tinham sido vítimas de um golpe. O primeiro registro na polícia foi feito no início da semana, e depois que saiu no rádio da cidade, outra mulher também prestou queixa”, diz Francisco de Sá.
Ele contou que agentes da polícia fazem rondas nos municípios vizinhos em busca da suspeita.
Com informações do G1 BA*