Fim do mês de julho, um crime bárbaro chocou toda a cidade de Arataca e demais municípios circunvizinhos do extremo sul da Bahia. Tratou-se de um brutal homicídio praticado contra a vítima Vanusia do Amparo Pereira, de 29 anos, que foi encontrada sem vida, despida, com uma cana introduzida na vagina, tendo um dos olhos exposto da caixa. O fato, deduz a Polícia ter ocorrido no dia 29 de junho deste ano.
Disse o Major PM Rodrigues de Castro, comandante da 62ª Companhia Independente, que o requinte de crueldade pra não dizer brutalidade, levou policiais militares a coletarem informações nas cercanias, buscando a identificação das pessoas que estiveram com a vítima naquela data até chegar ao nome de um indivíduo conhecido apenas por “Carlão”, bem que, residia este na Zona Rural do município.
Já no dia 29 de julho, integrantes da Polícia Militar deslocaram-se até a Fazenda Sempre Viva na região da Boa Fé, município de Arataca, localizando o indivíduo “Carlão” posteriormente identificado como sendo Carlos Alberto Fortunato dos Santos, 44 anos, que de logo confessou o crime para os policiais, fornecendo uma riqueza de informações e detalhes quando acrescentou que só estrangulou a vítima porque a quinze dias atrás a mesma lhe teria furtado o valor de R$ 70,00.
O indivíduo foi apresentado a Delegacia de Polícia e já encontra-se a disposição das autoridades competentes.
Carlos Alberto fortunato que confessou o crime com riqueza de detalhes alegou ter estrangulado a vitima pois ela tinha furtado a 15 dias antes do crime a quantia de R$ 70,00 ( setenta reais ).
Da redação CN * informações PM