A violência voltou a preocupar a polícia e a população coiteense nesta semana, depois do homicídio do segurança Demétrius no sábado passado,17, da tentativa de chacina quando um homem usado capacete invadiu uma casa e disparou contra três irmãos, neste sábado, 24, mais dois casos mobilizaram a guarnição de plantão da Polícia Militar.
O primeiro caso envolveu Robenilton da Silva Oliveira, ele foi vítima de um disparo de revólver que acertou seu queixo, a PM foi solicitada e ao chegar no local encontrou Robenilton ferido e prestou socorro até o Hospital Regional de Conceição do Coité, apesar da gravidade, a vítima esteve lúcida durante o tempo que permaneceu no hospital e, embora queixasse de fortes dores, segundo informações de familiares, durante o trajeto para Salvador, ele permaneceu conversando. Antes, ele teve tempo de informar a PM quem foi o autor do disparo, a guarnição fez ronda, mas não conseguiu prendê-lo. Robenilton deu entrada na emergência do HR às 18h23, foi transferido 17 minutos depois.
Por volta das 18h45 deu entrada no HR com um grande corte na cabeça Manoel Lima Anunciação, que por pouco não foi linchado por três homens na Praça do Mercado Municipal.Ele disse a policia que estava numa mesa de jogo quando houve um desentendimento e passaram a espancá-lo.” Eu corri e eles me seguiram batendo com um tamborete, recebi vários golpes, eu sozinho tendo que enfrentar três pessoas, foi o momento que eu pra me defender, puxei uma faca que tinha na cintura e eles correram”, conta Bel do frigorífico como é conhecido.
Ele informou também a polícia, o carro pertencente a um dos agressores e disse que no veículo tinha uma arma, e teria recebido ameaça . A PM mais uma vez fez ronda, mas não conseguiu encontrar os suspeitos da tentativa de homicídio.
Bel foi atendido no HR onde levou vários pontos na cabeça e permaneceu em observação.
Por: Raimundo Mascarenhas