Após o assassinato de Railson Lopes Miranda Júnior (foto) na noite de domingo (18), as policias Militar e Capac de Ponto Novo iniciaram as diligências no sentido de capturar os suspeitos. Já na madrugada de segunda-feira (19), o Policial Militar Louri Rodrigues Duarte Júnior, 27, lotado no Estado de São Paulo, foi detido pela guarnição da Cepac. No carro em que estava foram encontrados uma arma e 35 munições intactas.
Segundo informações do repórter Neto Maravilha, da Rádio Rainha FM de Senhor do Bonfim, o acusado lhe confirmou em entrevista que estava de férias em Ponto Novo, visitando familiares, alegou legítima defesa e, no momento do tiroteio, estava acompanhado de um menor que já foi apreendido. O PM está detido na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim e contou sua versão do fato ao Delegado Delmar Bittencourt do DHPP, que deverá continuar ouvindo outras testemunhas, inclusive o próprio Railson, para concluir o inquérito.
Lori foi autuado em flagrante pelo delegado Luciano Castelo Branco, plantonista da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, por homicídio e tentativa de homicídio. Apreendido pela equipe da DT/Bonfim, o adolescente envolvido no crime está à disposição do Ministério Público.
O delegado titular de Ponto Novo, Cláudio Gomes, que preside o inquérito, apurou que o adolescente já tem várias passagens pela polícia.
O soldado foi transferido do Complexo Policial de Senhor do Bonfim para o Batalhão da PM, em Juazeiro, no final .
Fonte: Portal Ponto Novo