Ao descer do helicóptero o governador se apresentou mancando e usando uma proteção ortopédica, questionamos a assessoria e fomos informados que foi ele fazendo caminhada e acabou torcendo o tornozelo.Imaginou se fosse jogando futebol?
No helicóptero que levou Wagner a Coité e Serrinha, estavam o senador Walter Pinheiro (PT), o secretário Rui Costa (PT) e o deputado Marcelo Nilo (PDT), todos na carreira para obter a vaga para disputar a sucessão de Wagner.
O deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, falou em Coité que ficou por 16 anos na oposição e nunca “jogou a tolha”, ou seja, manteve firme até conseguir ganhar a eleição para governo do estado. Nilo sonha com o Palácio de Ondina e vem fazendo suas articulações. Em Coité, um grupo ligado ao deputado Tom Araújo (DEM) e ao ex-deputado Emério Resedá, andou ensaiando a entrega de um titulo de gratidão a Nilo pelos serviços prestados, segundo Emério Resedá falou na rádio local, mas ninguém foi visto no Centro Cultural, para prestigiar o trabalhista.
Wagner não aceitou a água do garçom Fragú–
O experiente garçom Washington Luiz, conhecido popularmente por Fragú deve ter ficado frustrado ao oferecer água ao governador e ele não aceitar.Ele deve ter se preparado pra aquele momento e na hora H, nem o governador nem o prefeito Assis pegou um copinho.
Gafe do locutor I
O locutor do evento em Coité, no momento da saudação dos prefeitos presentes, citou como prefeito de Retirolândia Noé Silvestre Carneiro, do PCdoB, não sabendo que o comunista ficou na terceira colocação entre os que disputaram a eleição para prefeito em 2012.O atual prefeito André Martins,do PSD,pode não ter gostado, mas soltou uma extravagante risada. Noé também estava no auditório.
Assis e Wagner cochicharam bastante
Se Wagner e Assis estivessem numa sala de aula e o professor perguntasse o que ele tinha falado enquanto cochichavam, certamente eles não saberiam. Assim foi no discurso de Rui Costa, Marcelo Nilo, Pinheiro…O Fantástico tinha um especialista em leitura labial, bom que estivesse em Coité para saber o que eles conversavam.
Em Macajuba, moradores do Povoado de Nova Cruz foram tentar sensibilizar o governador, vestidos com camisas estampas com o número 13, numa simbologia ao PT, para reivindicar o asfalto da estrada com 13 km de extensão, ligando o Povoado a sede do município.
Gafe do locutor II
Também em Macajuba, ao anunciar o senador Walter Pinheiro para falar, o locutor o apresentou com “Walter Lidice da Mata”. Pinheiro gastou mais de dois minutos tentando consertar o erro do locutor, dizendo que gosta muita da colega e tem feito algo, ou melhor, muitos trabalhos juntos, mas impossível ser uma única pessoa.
Governo não paga mais para montagem de palanques –
Por medida de economia, o governo do estado não monta mais estrutura para as inaugurações. Se for da vontade do prefeito, o município arca com este custo, ou, escolhe um local fechado para realizar a solenidade. Em Coité, o Centro Cultural ficou pequeno para o número de pessoas que foi prestigiar a visita do governador.Em Baixa Grande, a prefeitura montou a estrutura, mas o povo ficou distante do palanque.
Em Macajuba, o evento aconteceu numa ampla área de eventos construída pela Prefeitura.
Robinson Almeida disse que vai se candidatar a deputado federal
O secretário de Comunicação do Governo da Bahia Robinson Almeida está disposto a tentar uma vaga na Câmara Federal no próximo ano. Ele que sempre pisou firme na Bacia do Jacuípe, não perde mais nem aniversário de boneca naquela região.Ele vai concorrer os votos com o aliado Afonso Florence, mas garante que não vai afetar a campanha do colega. O mais curioso é que Afonso não perde um evento naquela região e no último sábado não deu as caras!
Marcelo Nilo quer Otto no Senado
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo já vem dizendo na mídia que não abre mão da candidatura ao Governo do Estado no próximo ano.Ele sabe que a missão é árdua, pois são cogitados vários nomes dentre eles do atual vice Otto Alencar, mas na condição de experiente político, no seu discurso em Macajuba, disse que Otto já foi governador e agora quer ele no Senado.Nilo tenta descartar Otto e o fotógrafo foi na onda dele, e quase o vice ficou de fora.
Texto Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas