Investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jacobina prenderam na última terça-feira (10) um homem acusado de matar o sogro, a pedido da sogra. O estudante Edmar de Jesus Silva, de 22 anos, é apontado como o responsável pelo assassinato do lavrador Edson Moreira Cajado, 42, no último dia 3 de setembro, na Fazenda Lage, localizada na zona rural de Caém.
Inicialmente encarado como um suicídio, o caso ganhou novos contornos quando exames periciais revelaram vestígios de sangue de outra pessoa no corpo da vítima, segundo o site Acorda Cidade.
Titular da 16ª Coorpin/Jacobina, o delegado Fábio Santos da Silva disse que Edmar confessou o crime ao saber que precisaria fazer um exame de sangue, durante as investigações.
Segundo o delegado, a dona de casa Vera Lucia Alves de Jesus, 36, pediu ao genro para matar o lavrador, após descobrir várias traições do cônjuge.
Edmar teria aceitado a tarefa, por não gostar do sogro, que fazia restrições ao namoro da filha com o estudante. Armado com uma espingarda, Edmar foi à propriedade rural do sogro e travou com ele uma luta corporal. Atingido por uma pedra, Edson desmaiou. Em seguida, levou um tiro no peito.
Edmar e Vera foram autuados por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça, no Complexo Policial de Jacobina.