O ex-prefeito do município de Riachão do Jacuípe,Lauro Falcão informou ao CN que irá disputar a eleição para deputado estadual no próximo ano. Ele disse que se desfilou do PMDB na terça-feira (17), partido que pertencia a mais de quatro anos, tendo inclusive disputado a reeleição e vencido em 2008 pela legenda.
Laurinho, como é conhecido, confirmou que foi procurado por representantes do PEN, PTN e PHS, mas estava no processo de entendimento e até o final do mês irá decidir. O ex-prefeito tomou a decisão de disputar a eleição pela necessidade de representante comprometido com a região na Assembleia Legislativa e lembrou a importância de Riachão do Jacuípe para região nordeste do estado, chegando inclusive a eleger quatro deputados estaduais na mesma legislatura nos anos 80.
Lauro Falcão na eleição de 2010 apoiou o deputado Tom Araújo (DEM), que obteve 3.900 votos. Conhecido pelas constantes mudanças de posição política, quando eleito pelo PMDB, abandonou o então candidato a governador pela legenda Geddel Vieira Lima em 2010 e passou apoiar a reeleição do governador Jaques Wagner, antes, em 2004,ao disputar a primeira eleição pelo PSB, aderiu ao grupo do então governador Paulo Souto, tendo apoiado o deputado federal Fábio Souto e com a derrota do Democrata, ensaiou apoio ao deputado Luiz Bassuma, e findou por votar em Tom, do democrata, João Leão, PP e nos petistas para governador e senador. “Eu faço política com razão”, garantiu Laurinho.
Sobre as “casadinhas” com deputados federais, Laurinho disse que também tem conversado com alguns, mas irá apoiar aqueles que são comprometidos e atendam as necessidades da região. Ele finalizou dizendo que está muito satisfeito com a pré-campanha e que as criticas que vem sofrendo da gestão atual não lhe ofendem, pois estão credenciando tudo que não podem fazer a sua gestão, porém concluiu afirmando que deixou mais de R$ 3 milhões em emendas e muita coisa que chegou nesta gestão, deixou tudo programado, a exemplo da UPA e SAMU.
Da Redação CN