Aproveitando a onda de manifestações em todo o pais, a oposição quijinguense se mobiliza para realizar uma manifestação intitulada “Insatisfação Popular” (IP), neste sábado, dia 7. Travestida de movimento apartidário a mobilização corre nos bastidores tentando convencer jovens e instituições a se engajar na onda, sem uma pauta específica, baseada apenas em discursos vazios e críticas generalizantes, que já vem sendo propagada desde o início da nova gestão nas redes sociais.
Um jovem que participou de algumas reuniões e não quis se identificar, desabafou: “sou totalmente a favor de ir pras ruas e lutar pelos nossos direitos. Isso é importante, mas não é o caso. Eu logo percebi que eles querem fazer a gente de besta, nos usando como “massa de manobra” nas mãos das velhas raposas. Eu é que não vou ser manipulado, principalmente por esses apaixonados. Mas quando for preciso, estarei nas ruas de cara pintada.”
Movimento “contra a corrente”, que inicialmente apoiou o movimento, fez hoje denúncias sobre as verdadeiras intenções por trás da onda de “insatisfação” popular.
Fonte:quijingueverdade