Uma médica de Minas Gerais foi assassinada dentro da residência da mãe dela, também uma médica, no bairro Paraíso dos Pataxós, região considerada de classe média alta em Porto Seguro, extremo sul da Bahia. Segundo informações preliminares da polícia, a vítima foi encontrada sem vida, com lesões no pescoço. Levantamento pericial indica que ela foi estrangulada com fios de TV a cabo.
De acordo com o delegado Robson Andrade, a ocorrência foi registrada às 20h30 de quarta-feira (4). O titular de Porto Seguro relata que a mãe da vítima estava na residência, no Condomínio Vila Nova, e também foi rendida, mas conseguiu se desvencilhar e fugir. A polícia não soube informar a quantidade de pessoas, nem a identidade de quem cometeu o crime, mas chegou a citar que o autor fugiu pulando um muro.
O delegado afirma ainda que o crime foi classificado como latrocínio porque objetos foram roubados. A mãe da jovem ainda não tinha sido ouvida até a manhã desta quinta-feira (5) devido ao estado de choque em que ficou.
Algumas pessoas do condomínio foram ouvidas. Até por volta das 10h, ninguém havia sido preso como suspeito. Uma perícia foi realizada à noite, após o crime, e uma outra averiguação por parte da Polícia Civil estava programada para acontecer na manhã desta quinta a fim de apontar indícios sobre as circunstâncias do crime.
A médica assassinada tinha acabado de se formar na Argentina e veio ao Brasil tentar validar o diploma. O corpo da vítima deve seguir para Belo Horizonte, já que sua família é de Minas Gerais.
Com informações do G1 BA*