A Banda Batukerê levou muita alegria e animação na noite de sexta-feira,25,quando presenteou a população com grande show no trio elétrico Cometa. A banda denominada Batukerê completou 15 anos no dia 4 de outubro, mas os artistas Markinhos (vocal) Waldir (guitarra) e seu irmão Netinho (teclado) têm muito mais tempo de caminhada, pois antes já faziam sucesso com a Banda Astral, inclusive com músicas que se destacaram no carnaval baiano, micareta de Feira de Santana, entre outras grandes festas da época.
Com o sucesso, a banda coiteense deixou de ser só Bahia, logo ganhou a simpatia dos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, além de outros do Nordeste e passou a levar o ritmo baiano.
Quem esteve no centro de Conceição do Coité para curtir ao show teve o prazer de ouvir os grandes sucessos do passado,a exemplo de “Me dá um beijo”, “Ô Mainha”, “Tá legal” compostas por Markinhos e Valdir Carvalho, “Vou dá um rolé” de Valdir Carvalho, “Meu Girassol” de Gilson Babilônia e Alain Tavares e o reggae empolgante em perfeita harmonia “Tô em água” do compositor Vizek, um dos maiores sucessos da banda tocada em todo Brasil e também regravada pela banda Cheiro de Amor em seu DVD.
Das mais modernas o grande sucesso é “Fabiana”, baseada na historia de um fã em busca de sua namorada ao som do Batukerê.Faz um coração!!!
Além do repertório próprio a banda tocou musicas mais badaladas da atualidade, no mistura de pop rock, arrocha, funk, brega, entre outros ritmos que levam o público ao delírio.
O segredo para a longevidade é medido de várias formas. No caso do “BATUKERÊ”, tem duas de grande importância: Personalidade e honestidade com seu trabalho. Marquinhos, Valdir Carvalho e Netinho, não andam sozinhos, eles contam com a cumplicidade de seus músicos: Dalessandro (Bateria),Tinho Mascarenhas (contrabaixo),Eduardo e Ueliton (Percussão). “Essa família continua estonteante fazendo da sua simplicidade, adversário de qualquer estrelismo”, diz Markinhos.
Teve um momento que a banda prestou homenagem ao baixista Rambo que faleceu este ano, o músico que segundo Markinhos contribuiu e muito para o sucesso de todos,destacou a sua irreverência e alegria sempre.
A festa onde quem ganhou presente foi a população foi considerada tranquila, mas a Polícia Militar esteve presente e atenta a toda movimentação.
Por: Raimundo Mascarenhas