Na última sexta-feira, 04, a população de Retirolândia pela primeira vez começou a receber medicamentos a domicílio através do Programa Medicamento em Casa. A iniciativa da Secretaria concretiza um programa que existe a mais de três anos, mas só agora a população de Retirolândia teve acesso graças aos esforços dos atuais gestores.
O objetivo do programa é garantir o acesso a medicamentos essenciais a pacientes com diabetes e hipertensão; garantir o acesso a anticoncepcionais orais e preservativos dos assistidos pelo Programa de Planejamento Familiar; contribuir para o fortalecimento da Rede Básica de Saúde; fortalecer a Assistência Farmacêutica Básica e reduzir complicações a médio e longo prazo.
Segundo o secretário de Saúde, Givaldo Carneiro, o programa medicamento em casa é mais uma ação concreta para que a saúde de Retirolândia possa de fato oferecer serviços de qualidade que auxilie no trabalho preventivo e duradouro. “Superado as dificuldades dos primeiros meses de gestão, a secretaria está concluindo as obras das unidades de saúde que ficaram inacabadas. Além disso, o município já conseguiu novas unidades que serão construídas em Retiro Velho, Gameleira e Conjunto Habitacional Aloísio Carneiro,ressalta o secretário.
O Programa de Medicamento em casa vem para complementar os programas Farmácia Básicas e Farmácia Popular garantindo e otimizando o acesso dos retirolandenses aos medicamentos.
Informações Ascom PMR