O Bahia não vem obtendo resultados satisfatórios, já são seis jogos sem vitória, a última aconteceu exatamente a 30 dias, quando venceu o arquival na Arena Fonte Nova por 2 a 1. As últimas três partidas empatou com Atlético Paranaense jogando em casa (1×1) Grêmio fora de casa (0x0) e novamente em casa no último sábado ficou no (0x0) com o Atlético Mineiro.
Os três empates poderiam ter sido pior para o Bahia se os clubes que concorrem com ele a zona de rebaixamento estivessem ganhando, pois se o Bahia está no sufoco a situação para Náutico,Ponte Preta, Fluminense, Criciúma e Vasco é ainda mais complicada, pois pontuaram menos que o Bahia nos últimos jogos.
O Tricolor tem que agradecer e muito ao Corinthians que venceu no fim o Flu por 1 a 0, o Santos ter empatado com Vasco no Rio, depois de fazer 2 a 0 e porque não agradecer mais uma vez ao Vitória que aplicou 3 a 0 na Ponte Preta fora de casa, a Macaca também é concorrente direto com o Bahia. O empate com o Galo no sábado e se tivesse ocorrido vitorias de Vasco e Fluminense o esquadrão de aço estaria neste momento na zona de rebaixamento.
É bom o Bahia colocar as barbas de molho, pois terá difícil missão na próxima quinta-feira diante do Santos na Vila Belmiro, podendo está na zona que nenhum clube deseja, já que seus concorrentes já atuaram na quarta. Os confrontos teoricamente poderão ajudar o Bahia, Vasco sai para jogar com o Grêmio faminto de vitórias e ameaçado de perder a vaga no G4, a Ponte Preta enfrenta fora de casa o motivado Goiás que quer ingressar no G4, Criciúma recebe o vice líder Atlético Paranaense embalado, o jogo mais fácil mesmo será do Fluminense que vai receber o rebaixado Náutico.
Da redação CN