A festa Baião de 2 já está consagrada, neste período do ano costuma se realizar o Baião de Verão, mas para 2013 os empresários Ricardo Ferreira (Baião) e Rômulo Mascarenhas (Mammagata) e demais sócios resolveram fazer a união e deu certo.
Foram cinco contratações consideradas as mais cogitadas da atualidade a começar por Nanachica, banda coiteense que embala o axé e leva muita alegria ao público na liderança de Rodriguinho. A festa começou cedo, às 17h e a primeira banda a subir a palco foi justamente Nanachica colocando todo mundo para dançar.
Em seguida por volta das 19h30 o fenômeno Pablo do Arrocha, uma das grandes atrações do evento, fez o seu som romântico atraindo a atenção de todos, com o repertório conhecido pela grande maioria o cantor não precisou forçar muito suas cordas vocais, pois a multidão cantava junto.
As 21h que subiu ao palco foi a banda Forrozão fundada em Salvador e que já ganhou fama em todo nordeste. Léo Fera e Nanda se revezando no vocal apesar de ser batizada de Forrozão tem um repertório com um pouco de tudo e a música “Piscina de Whisky” como carro-chefe do disco mais recente. Forrozão é da mesma produtora de Aviões do Forró.
Ás 23h foi a vez de Saulo uma das atrações mais esperada da noite para a maioria das pessoas. O cantor, que há menos de um ano encarou um novo desafio em sua carreira, saindo da Banda Eva colocou a multidão para chorar. “Foi muito emocionante, nunca vi algo tão lindo”, revelou João Vitor, folião do Baião. Ele levou 7 músicos e o maestro Josevaldo Nim da Orquestra Santo Antonio de Música para o palco do Baião. Saulo teria tomado conhecimento da orquestra através da mídia e convidou para tocar no seu show. O cantor já havia feito o convite através de sua página nas redes sociais.
Santo Antônio de Música que tem sido uma das melhores atrações de Conceição do Coité já tem cadeira cativa na mídia nacional participou do Caldeirão do Huck, já foi matéria do Globo Repórter, Jornal Nacional, recebeu ajuda do Criança Esperança, além de outros meios que já levaram informações da orquestra nacionalmente. Quem esteve recentemente em Coité foi Luciano Huck para conhecer e gravar programa com a orquestra,(reveja)
A última atração da noite foi Robyssão. A multidão esperou até o final para curtir o estilo diferenciado do pagode – o Pagofunk que mostra a ostentação passada pelo ídolo que esbanja luxo e dinheiro farto, inclusive com o simbolismo de jogar dinheiro para o público de modo especial o feminino. No festa varias replicas de notas de R$ 100 foram jogadas, simbolizando um dos maiores sucessos do cantor que leva no refrão da música “joga a nota de cem”.
A irreverencia de Robyssão leva a plateia a “descer até o chão” com suas musicas e, entre opiniões contra ou a favor o Bailão do Robyssão deve manter agenda sempre cheia.(VEJA O ÁLBUM DE FOTOS)
Veja o vídeo da apresentação da Orquestra Santo Antônio
A próxima edição do Baião será no dia 03 de maio de 2014 comemorando os 15 anos da festa e já tem como atração confirmada a Banda Aviões do Forró.
Por: Calila Oliveira / fotos: Raimundo Mascarenhas