Com a prisão de Marcelo Alves dos Santos, o “Marcelinho”, de 32 anos, a Delegacia Territorial (DT) de Cícero Dantas, desmontou um esquema de venda de carros clonados, trazidos de São Paulo e revendidos naquela região.
Dez veículos com placas de outros estados e com sinais de adulteração e documentos falsos, foram recuperados pela polícia, entre os quais dois Corolas e uma Hilux, ambos Toyota.
Segundo o delegado Osório Miguel, titular da DT/Cícero Dantas, as investigações apontam a participação de, pelo menos, mais quatro pessoas no esquema. Um homem, apelidado de “Fumaça”, seria o responsável pelo envio dos carros clonados de São Paulo, onde reside, para a Bahia. Outro comparsa, conhecido como “Diel”, estaria encarregado de repassar os carros para os compradores aqui no estado.
Os veículos apreendidos apresentavam adulteração na numeração dos vidros, motores e chassi, placas falsas com licença de São Paulo, Pará e Espírito Santo, e documentos falsificados preenchidos em cédulas originais, cuja procedência é investigada pela polícia. Os carros vinham sendo revendidos em Cícero Dantas e cidades circunvizinhas por valores entre R$ 18 mil e R$ 6 mil. “Até o fim da semana outros veículos serão apreendidos. Estamos ouvindo os compradores na delegacia e cada caso será analisado, para verificar se cabe indiciamento”, explicou Osório Miguel.
“Marcelinho” foi autuado em flagrante por receptação qualificada e formação de quadrilha. Na casa dele a polícia apreendeu um Palio Adventure e um Corsa, também clonados. Ele ficará custodiado na carceragem da DT/Cícero de Dantas à disposição da Justiça.
Com informações do Clériston Silva*