A mídia do Sudeste do Brasil, de modo especial São Paulo e Rio de Janeiro tem explorado bastante assuntos quando envolve jovens que a conduzir veículos acabam se envolvendo em acidentes. Na última quarta-feira,20, Vagner Fraga Ferreira, 28 anos, natural de Barrocas, município da Região Sisaleira da Bahia, trafegava no seu Fiat Stylo quando atropelou e matou a jovem Jéssica Bueno, 22 anos, na avenida General Edgar Facó, região de Pirituba, em São Paulo. Segundo a Polícia, Vagner invadiu a faixa de pedestres e atropelou a jovem que foi levada por mais de 200 m na Ponte de Piqueri na Zona Norte.
Testemunhas disseram que no momento do atropelamento o carro era ocupado por três pessoas, que abandonaram o veículo em uma rua e fugiram a pé, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia. No momento do acidente, Jéssica (foto) estava com o namorado e um amigo, que relataram o fato aos policiais. Outra informação dá conta que o motorista disputava um racha e desrespeitou a sinalização, atravessando no farol vermelho. O advogado do motorista nega essa versão.
Do momento do acidente para cá tem sido assunto nos grandes e pequenos veículos de comunicação, inclusive o Bom Dia Brasil da Globo fez matéria ampla do caso na manhã desta sexta-feira,22.
A habilitação de Ferreira estava vencida desde julho deste ano. De acordo com os investigadores do 7º Distrito Policial, o Fiat Stilo do suspeito é um veículo financiado e tem cerca de R$ 300 em multas de trânsito pendentes. Ferreira não tem, no entanto, passagens anteriores pela polícia.
Vagner é sobrinho do ex-prefeito de Barrocas Edilson Lima Ferreira.
Da redação CN * informações agências e jornal a nossa voz.