Um celular roubado em Santos, no litoral de São Paulo, no mês de agosto, ainda está gerando problemas para o juiz de paz José Marcello Marques, vítima do crime. Após comprar um novo aparelho e o sincronizar com sua conta de e-mail, fotos da nova dona de seu antigo telefone começaram a aparecer. Ele acredita que a pessoa tenha comprado o celular roubado do criminoso.
As fotos que começaram a surgir em seu aparelho são de uma adolescente que estuda em uma escola no bairro Saboó. Marcello tentou entrar em contato com a garota, porém foi impedido pela direção da unidade. “A diretora me confirmou que a menina realmente estuda lá, mas disse que eu teria que fazer tudo por meio da delegacia, então fui até o 5° Distrito Policial de Santos”, afirma.
Marcello teve o celular roubado no dia 7 de agosto deste ano, quando um técnico de informática que ele contatou pela internet foi até sua casa para consertar um notebook. Ao sair da residência, alegando que iria pegar alguns CDs para realizar um procedimento, ele furtou o telefone. Quando o juiz de paz deu por falta do aparelho, o criminoso já havia fugido do prédio.
Na última quinta-feira (14), Marcello comprou um celular novo e ao sincronizá-lo com sua conta de e-mail, começou a receber fotos e mensagens da adolescente. “Minha maior preocupação é que ela também possui meus contatos telefônicos, fotos minhas e de meus familiares, além de diversas outras informações pessoais e profissionais”, diz.
Os policiais civis responsáveis pelo caso informam que vão interrogar a adolescente e seus pais sobre o caso. Eles querem saber como um celular roubado foi parar nas mãos da garota e a procedência será investigada. Posteriormente, as autoridades irão tomar as medidas cabíveis.
Com informações do G1*