O Vitória da Conquista entrou em campo na tarde de domingo,09, com a missão de vencer o Jacuipense e reverter o resultado negativo e chegar a quinta final seguida da Copa Governador do Estado. A partida também marcou a estréia do treinador Ferreira, que chegou na quinta feira à noite e comandou apenas um treino para armar o time.
No início da partida o jogo os goleiros não tiveram maiores problemas, mas a história da partida começou a mudar aos 27 minutos, quando Moisés recebeu uma bola fora da área e num belo chute colocou a bola no lado direito do goleiro Márcio Greyck.
No final do primeiro tempo, Zé Leandro cobrou escanteio e Roni de cabeça marcou o segundo gol do alviverde, depois de 1 ano sem marcar. O primeiro tempo terminou com 2×0 para o Bode.
Na etapa final o Vitória da Conquista manteve a posse de bola, deixando a preocupação do lado da Jacuipense, que a essa altura precisava de dois gols para ir à final. E aos 47 minutos a partida ganhou ares de drama, com Juninho marcando depois de uma bela defesa de Augusto em chute de Nadson.
Um miinuto depois, Roni em contra ataque rápido foi derrubado pelo goleiro. Pênalti que Zé Leandro cobrou na trave.
A primeira partida da final será no próximo domingo, no Estádio Lomanto Júnior, as 16 horas, contra o Bahia de Feira que passou pelo Vitória no sábado. Será a quinta final do Vitória da Conquista em cinco edições da Copa Governador do Estado.
Da redação * informações e fotos ecppvc.com