Policiais e populares da província de Jaén, na Andaluzia, foram surpreendidos pelo gesto de um ladrão, que, ao roubar uma câmera de vídeo e fitas, descobriu ter se deparado com vídeos de abuso sexual de crianças, e resolveu chamar a policia.
O bandido se assustou ao ver o dono da casa roubada tendo relações íntimas com crianças. Ele ligou para a polícia e deixou as fitas com o material debaixo de um carro, juntamente com uma carta.
Nela, havia a mensagem: “Eu tive a infelicidade de ter essas fitas nas minhas mãos e me sinto na obrigação de apresentá-las, deixando que vocês façam seu trabalho e possam prender essa pessoa…. pelo resto da vida”.
O autor das imagens foi preso e enviado à cadeia, de acordo com informações do jornal “El País”. No vídeo, várias crianças foram identificadas. Uma delas, com 16 anos de idade, pode estar sendo abusada sexualmente há 10 anos, pelo menos.
O preso chegou a registrar um boletim policial informando do roubo, mas não incluiu no documento a câmera de vídeo e as três fitas.
Com informações do Varela Notícias*