Samantha Lamb, 41 anos, salvou a vida do seu marido em 2009, quando doou um de seus rins para ele. No entanto, em cinco anos, o ato de amor virou arrependimento. O casal se separou e a mulher quer o seu órgão de volta, pois ela desconfia que Andy Lamb teve um caso com sua amiga.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Andy sofria de insuficiência renal e sobrevivia graças a sessões diárias de diálise que ele fazia. Em outubro de 2009, Samantha convenceu o então marido a receber através de transplante um de seus rins, e inclusive perdeu peso para ficar apta para a operação.
O caso foi documentado inclusive pela emissora de televisão inglesa BBC, que contou a história desse presente de amor. Em 2012, no entanto, Andy deixou Samantha sem deixar nenhum aviso por meio de carta ou nota, relata o Daily Mail. A única lembrança do marido foram as chaves de casa depositadas na caixa de correios.
Após a separação, Samantha desconfia que Andy teve um caso com uma amiga dela e por isso se arrepende do transplante feito em 2009: “Eu odeio ele. Se eu pudesse, pegaria o rim de volta e o daria para outra pessoa”, declarou a mulher ao Daily Mail.
O ex-marido, por outro lado, reconhece que é grato pelo transplante e nega o relacionamento com a amiga de Samantha: ““Eu nunca quis que ela doasse seu rim, porque eu sabia que era um grande risco. Mas ela insistiu e eu sempre vou dever a minha vida a ela. Eu a amava, mas nosso relacionamento não estava mais dando certo. Tivemos grandes brigas e a família dela nunca gostou de mim”, declarou Andy.
Correio