Uma mulher que foi agredida pelo ex-companheiro morreu nesta segunda-feira (10) no Hospital Geral do Estado (HGE) depois de 17 dias internada na unidade médica. Maria José Alves Barreto, 26 anos, morava na zona rural de Serrinha, a 173 km de Salvador, onde foi agredida por José Nilton Sena de Jesus, 30 anos, segundo a polícia.
O crime aconteceu na Fazenda Arco Íris na manhã do dia 24 de janeiro. Segundo a polícia, os dois brigaram porque ele não aceitava o fim do relacionamento de cerca de dois anos do casal. A vítima chegou a relatar que recebeu várias ameaças de Jose Nilton.
No dia do crime, ele invadiu a casa dela e quebrou vários móveis, até que partiu para cima da ex-mulher com uma faca. O sobrinho adolescente de Maria José estava no local e atacou José Nilton com uma foice – o suspeito ficou ferido na orelha e no ombro direito.
Tanto Maria José como o agressor foram levados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas na mesma noite ela foi transferida para o HGE, com ferimentos em várias partes do corpo. No próprio hospital, depois de ser atendido, José Nilton foi preso e levado à delegacia de Serrinha.
Redação CN * informações Correio