Morreu no inicio da tarde desta terça-feira,11, às 12h05, em sua residência, localizada na Rua Professor Sizenando Ferrira de Souza, em frente a Academia de Judô Coiteense, o professor Geovaldo Cordeiro de Oliveira, 54 anos, popularmente conhecido por Gordo de Lili. Ele que vinha lutando a cerca de quatro anos contra Leucemia (câncer no sangue) e teve seu quadro agravado e não tendo tempo de ser levado ao Hospital como ocorreu em outras ocasiões.
De acordo com a cunhada Dione, pessoa que esteve ao lado dele durante sua enfermidade, ele morreu conversando, ou seja, até ontem (segunda-feira) Geovaldo conversava normalmente.” Ele sabia da doença, sabia que era algo irreversível, mas pedia que a gente não o deixasse morrer. É muito triste você ouvir um apelo desse sem poder fazer nada”, lamentou a cunhada.
Gordo deixa apenas uma filha, Cintia Oliveira, casada e residente em Portugal, ela chegou ontem de viagem a disse com convicção que seu pai só a esperava, ” Eu sabia que o estado de saúde dele se agravava dia após dia, queria me despedir dele com vida”, disse a filha emocionada.
Professor Geovaldo atuou no Colégio Polivalente nas áreas de Técnicas Agrícolas e Técnicas Comerciais, com a extinção dessas matérias passou a ensinar Biologia.
Gordo chegou a se candidatar por duas vezes a vereador, a primeira em 2008 não obteve êxito, a segunda vez em 2012 já com a doença registrou mais uma candidatura pela Coligação que elegeu Assis e Alex, mas com a saúde fragilizada não pôde dar sequência a campanha e não conseguiu concorrer.
O sepultamento aconteceu ás 09h15 desta quarta-feira,12,no Cemitério Municipal de Coité (centro da cidade).
Redação CN