O vice-prefeito de Conceição do Coité, Alex Lopes, pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, atendendo ao convite da direção do Instituto Vivas, participou na noite de quarta – feira (27), de uma reunião com os membros da Organização Não Governamental sediada na Rua Chile, no centro da cidade de Salvador.
O Instituto Vivas é uma ONG multidisciplinar com um ano e meio de existência, devidamente registrada no 2º registro civil das pessoas jurídicas e nos órgãos competentes e conta com cerca de 1000 voluntários atuando como agentes de proteção, sendo eles funcionários liberais entre pessoas na área de Saúde, Educação Física, Jurídico, Serviço Social, Pedagogia entre outras especialidades em atendimento as comunidades.·.
O presidente Fábio Vivas (D), explicou os motivos do convite para que Alex Lopes participasse da reunião, pois na qualidade de pré-candidato, foi escolhido para, caso eleito o representasse na Assembleia, dai a necessidade que conhecesse a ONG.
O nome de Alex da Piatã, como é conhecido o peemedebista, foi escolhido após uma sabatina feita pelos diretores Fabio Vivas e William e depois levado a um grupo ampliado de voluntários que confirmou o apoio.
Foram relatadas muitas ações da Fundação Vivas, dentre elas a questão da educação e capacitação das pessoas. Os voluntários externaram o desejo de ampliar o trabalho, inclusive para outros estados.
Fábio informou que antes de indicar o nome para os voluntários, fez uma pesquisa da vida pública do politico coiteense e afirmou que ficou entusiasmado. Alex contou um pouco da sua história política iniciada em 2006. Citando o exemplo da eleição de 2012 em Conceição do Coité, onde fez parte de um projeto onde venceu um grupo dominante há quarenta anos, Alex relatou a esperança que renasceu nos jovens do município ao perceber que entra na política é opção muito boa, pois contribuiu para melhorar a vida das pessoas.
Alex relatou algumas ações que vem sendo realizados em Conceição Coité, a exemplo da distribuição das próteses dentária, que antes eram moeda de troca pelo voto e hoje todos que necessitam são atendidos e os veículos zero quilometro que foram colocados a serviço das comunidades rurais que atendem de forma igualitária, prevalecendo o direito sagrado de atender a população. “Até dezembro de 2012, isto também era moeda de troca de votos e hoje todos são atendidos. Implantamos um governo democrático e de liberdade”, afirmou.
Apaixonado pelo projeto e o número de voluntários para atender as pessoas necessitadas, Alex disse que será um a mais a fazer parte e agradeceu o convite a oportunidade de conhecer e participar da reunião. “Nossa campanha está sendo montada com base em ouvir as pessoas e o projeto está sendo construído e no momento certo será apresentado à sociedade”, garantiu.
Redação CN