Banda de forró Caciques do Nordeste fundada em 1986 na cidade de Conceição do Coité, ao longo dos seus 28 anos de existência tem sido um dos maiores destaques no sertão da Bahia,com seu repertório “Pé de Serra”, com letras e melodias que dar prazer, tem agenda lotada no período dos festejos juninos.
Mas o que vem chamando a atenção de todos é a música “Mãe”considerada um das melhores de todas já gravadas pelo grupo, e que segundo Adelino Silva Oliveira, conhecido popularmente por Deco proprietário – fundador da banda é a música carro chefe do disco que foi lançada a cerca de um mês e já caiu na graça do povo e vem sendo solicitada diariamente nas emissoras de rádio.
“A palavra e a figura de uma mãe na vida de qualquer cidadão é muito importante e certamente quem ouvi se emociona. Estamos acreditando no grande sucesso,já nessa semana quando se aproxima o dia das mães e as pessoas já podem
e no dia das mães na reunião com a família cantar pra ela”, disse Deco.
Ou ouça: Caciques do Nordeste
Resumo da História de Caciques do Nordeste
Inicialmente com três componentes: Adelino Silva de Oliveira (Deco) no Triângulo e Vocal, José Valentim de Oliveira (Valentim) na Zabumba e Vocal e Cornélio da Silva Freitas (Nelinho) na Sanfona e Vocal.O sonho desses integrantes começou a se realizar a partir do ano de 1995 quando gravaram o seu primeiro LP intitulado “Noite de São João” que destacou entretanto a música “Nana eu”.
O segundo trabalho já foi em CD, que teve como título “O Misturadão” que para alegria de todos do grupo, já ficou conhecido em toda região com a música “Vai Cair Toró“. Em seguida nasce o terceiro trabalho que teve como carro-chefe “Todo Mundo Quer Amor”, destacando dentre outras a música “Chuvinha Fina”.No quarto trabalho, a banda Caciques do Nordeste já era conhecida em todo território baiano, fazendo shows em mais de 100 cidades do interior da Bahia e na Capital. Nesse ano trouxe o CD “Vem me Acender”, destacando a música com o mesmo título.
O quinto trabalho, já com mais experiência, os dois integrantes (Deco e Nelinho), introduziram um CD com mais profissionalismo, dedicação, qualidade e peso. “Vai Ser o Bicho”, título do CD, tiveram a certeza de que dias melhores viriam, pois desde o início da carreira, muitas vezes sofrida, nunca deixaram de acreditar no sucesso dessa banda, pois “quem tem Deus na Alma e no coração, não desanima jamais e vence todos os obstáculos”, garante Deco.
“Em 2010 gravamos dois cd’s, um deles em Homenagem ao responsável por toda alegria do nordestino, o nosso saudoso, imortal e inesquecível Luiz Gonzaga o Rei do Baião, com 13 faixas”, falou com alegria o empresário e prossegue: O outro foi feito uma coletânea do melhor que já fizemos em todos estes anos com 16 faixas, e esperamos que DEUS continue iluminando os nossos caminhos de muita luta e dedicação à alegria do povo Nordestino,finalizou Deco.
Mas os trabalhos continuaram, Em 2011, gravou o novo CD com o titulo de Meio a Meio, com um repertório típico do forró Pé-de-serra, com 17 faixas dentre elas destaca-se “Cama véia” uma das mais tocadas nas rádios e Tv´s do Estado.Em 2012 gravou mais um CD o Vol. 13 com 14 faixas com o titulo “Botando Quente” no tradicional ritmo do Arrastapé consagrado nas festas juninas, incluindo grandes sucessos de compositores famosos como Luiz Gonzaga, João Silva, Dominguinhos dentre outros.
Em 2013 foi feita uma coletânea com 20 faixas onde incluiu as que mais se destacaram nos Cd’s dos volumes 11, 12 e 13 com as mais tocadas na mídia.
Caciques do Nordeste já está fechando sua agenda para os festejos juninos e na voz marcante do vocalista Ivan Costa promete mais uma grande temporada 2014.
Conatos: Contatos – (75) 3262 -6111
9121 – 4040 ( TIM)
8155-6384 ( Claro)