A Sexta-Feira Santa da Paixão de Cristo foi maculada com violento crime ocorrido por volta das 13h30, quando os irmãos José Dantas da Silva 26 anos e José Fábio da Rocha Mota,31 se desentenderam durante uma bebedeira e José Fábio assassinou José Dantas com uma violenta facada no peito. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal ACM, porém não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
O assassino continuou dentro de casa ouvindo música e disse que não iria fugir. O repórter José Dílson Pinheiro do site euclidesdacunha.com tentou conversar com o acusado para saber detalhes e a origem do assassinato, porém, desistiu diante do quadro de embriaguez que José Fábio apresentava.José Fábio foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM comandada pelo tenente Mendes, que o apresentou ao delegado Paulo Jason de Melo Falcão titular da 1ª DT.
Três facas – uma peixeira e duas facas de mesa serrilhada, além de um pequeno facão foram apreendidos pela polícia para exame pericial no DPT. O perito criminalístico Wesley Lima, na companhia do delegado Paulo Falcão e a guarnição da PM seguiram para o local do homicídio, na tentativa de obter provas do crime, já que a faca do tipo peixeira, havia sido lavada. Jose Fábio da Rocha nega a autoria do assassinato.
Redação CN * informações e foto: Euclides da Cunha . Com