Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), na manhã de quarta-feira (2), após ter sido apreendida com um bebê de quatro meses, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Salvador, a menina que estava com a adolescente é filha de uma jovem de 17 anos, do bairro da Ribeira, que havia denunciado o sumiço da garota na terça-feira (1º).
De acordo com a delegada Claudenice Maio, titular da DAI, a mãe da criança prestou uma denúncia na unidade, na manhã de terça-feira, informando que a filha havia sido sequestrada. No depoimento, a jovem relatou que suspeitava de uma amiga, que havia dormido na casa dela e saído da residência por volta das 5h, enquanto todos dormiam.
Ainda no depoimento, a mãe da criança contou que a adolescente poderia ter ido para o município de Simões Filho, onde ela mantinha um suposto relacionamento com um rapaz. Conforme a delegada Claudenice Maio, a partir da denúncia, agentes da unidade foram encaminhados para cidade, onde a jovem foi encontrada com o bebê em uma feira, por volta das 16h.
Por meio de depoimento, a jovem apreendida relatou que estava apenas dando uma volta com a criança. Entretanto, a partir dos depoimentos do pais da própria adolescente, como também da amiga que teve a filha sequestrada, a delegacia acredita que a jovem tenha tentado apresentar o bebê para o namorado como se fosse fruto de um relacionamento entre eles, durante um período em que ele esteve preso.
Com a apreensão, a jovem foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), ainda na tarde de terça-feira. Na manhã desta quarta, ela foi encaminhada para o MP-BA, onde terá o futuro definido pela Justiça. Conforme Claudenice, a jovem pode ser punida com uma internação provisória ou liberada para responder pelo caso em liberdade.
Redação: CN*Informação: G1