Cerca de 70 policiais federais da Bahia realizam apitaço, distribuem pizzas e fazem panfletagem no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (3). As ações estão integradas ao esquema de paralisação dos servidores que, em todo o país, protestam por aumento de salários e reestruturação dos planos de carreira.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Policiais Federais do Estado da Bahia (Sindipol), José Mário, o protesto não atrapalha o sistema de embarque e desembarque de passageiros.
“Queremos aqui alertar a população sobre a desmoralização da nossa polícia. O governo não está sensível às nossas questões e o esquema de 30% de profissionais em atuação no estado já está ficando comprometido”, relatou.
Durante o protesto, os manifestantes destacaram o número de policiais federais que praticaram sucídio em menos de 24 meses no país. Segundo José Mario, a instituição contabiliza 13 casos. O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, mas até a publicação desta reportagem, não obteve êxito.
Redação: CN* G1 Bahia