A permanência de uma massa de ar quente e seco continua reduzindo a nebulosidade e a chuva em grande parte da Bahia, conforme o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Mesmo com a atuação dessa massa de ar, o calor, típico do início do outono, somado à umidade vinda do Oceano Atlântico e da Amazônia, poderá contribuir para ocorrência de chuva fraca e isolada em algumas áreas do estado.
Conforme a previsão do Inema, é maior a possibilidade de chuva nas regiões oeste e São Francisco, onde o ar úmido vindo da Amazônia poderá trazer chuva fraca e isolada, principalmente no final da tarde e à noite. Na faixa centro-leste, que inclui as regiões do Recôncavo, sul, Chapada Diamantina e sudoeste, o principal sistema responsável pela ocorrência de chuva é a umidade vinda do Oceano Atlântico – a chuva mais significativa é esperada para o sul baiano.
Além de reduzir a chuva, a massa de ar deixa a temperatura elevada em praticamente todo o estado, com máxima variando entre 28°C (na Chapada Diamantina e sudoeste) e 35°C (norte, nordeste, oeste e São Francisco). Ainda assim, temperatura mais amena está prevista para algumas localidades, a exemplo das áreas serranas da Chapada e do sudoeste, onde a mínima poderá chegar a 18°C, principalmente na madrugada e primeiras horas da manhã.
Para Salvador e região metropolitana, onde a temperatura permanece elevada (com máxima de 33°C), também são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico que deixam o céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuva fraca em áreas isoladas.