O Baião de 2, festa de camisa que ha 15 anos acontece em Conceição do Coité, é considerado um dos maiores eventos do estado da Bahia, e a cada ano cresce o número de participantes, este ano, quando a marca (Baião) completou seu 15º ano, havia uma grande expectativa de público recorde, não bastasse as atrações a exemplo de Sorriso Maroto, Aviões do Forró, Psirico, Duas medidas e Paixão Latina, todas acostumadas a atrair multidões, a direção investiu maciçamente no trabalho de mídia, e alcançou o objetivo, basta lembrar que faltando 48 horas para realização da festa já não havia mais camisa para camarote disponível, inclusive foi comentado que a quantidade foi e torno de cinco mil, mas a coordenação disse que foi cerca de 3 mil e quinhentos na festa que aconteceu no último sábado dia 3/5.
Mas alguns problemas foram registrados pelo público, dois deles de maior repercussão, a questão dos sanitários e o acesso ao espaço Manos’s Fest. O acesso ao camarote foi o mais prejudicado, pois as pessoas tiveram que passar por uma porta com largura inferior a 2 metros e na tentativa de entrar todos ao mesmo tempo provocou grande tumulto e os seguranças tiveram que fechar o portão e pedir que se organizassem em fila, só a partir daquele momento a situação se normalizou.
Nesta terça-feira, três dias depois da festa, um dos diretores Ricardo Ferreira em seu Facebook resolveu dar uma satisfação as pessoas que compraram a camisa da festa. Veja abaixo o que diz o organizador.
Demoramos em nos manifestar pois estávamos avaliando as críticas, elogios e comentários sobre a ultima festa. Nós, da produção do BAIÃO DE 2 – Ricardo Ferreira, Erasmo Medeiros e Rômulo Mota – temos plena consciência dos erros cometidos.
Alguns foram falhas dos prestadores de serviços (que não exime nossa culpa) e outros por erro de avaliação ou execução. Com referência ao acesso, abrimos os portões mais cedo (17hs), e tentamos, através de todos os canais de comunicação, convencer o público a chegar mais cedo. Não surtiu efeito. Erro grave de avaliação! Finalmente, concluímos que a única solução será aumentar a quantidade de acessos. No que depender da gente, ESSa PROVIDÊNCIA SERÁ TOMADA.
Sobre os sanitários, dobramos a quantidade e distribuímos em vários locais para facilitar o acesso, mas, mesmo assim, não atendeu a demanda. Além disso, a equipe de limpeza não prestou o serviço com a qualidade e eficiência esperada. Para resolver, vamos aumentar mais ainda a área e quantidade dos sanitários químicos e, principalmente, otimizar a qualidade da equipe de limpeza.. Mas, as críticas que mais incomodaram foram a de “descaso”, “falta de respeito”. Temos certeza que chegamos a esses 15 ANOS (poucos eventos tem esse histórico) porque sempre prezamos pela SEGURANÇA, CONFORTO e BEM ESTAR do nosso público, que é o nosso maior patrimônio. Afinal, sem vocês, a festa não existiria.
Portanto, para finalizar, queremos assumir publicamente as nossas falhas e nos COMPROMETER que serão retificadas para oferecer o evento de excelência que o nosso público almeja e merece. Muito obrigado e até 2015!!!!
Redação CN