Uma lombada que vem sendo construída na BA 120, sentido Monte Santo/ Cansanção, foi a responsável por dois acidentes na noite de terça-feira, 27. A falta de sinalização na obra, causou sérios prejuízos às vitimas envolvidas no acontecimento, uma delas ficou em estado grave.
De acordo com o site Monte Santo.Net, o primeiro envolvido, retornava de um longo dia de trabalho na lavoura, quando não percebeu a instalação do quebra-molas e perdeu o controle de sua motocicleta, sendo arremessado brutalmente contra a pista. João dos Santos Andrade, de 40 anos, ficou inconsciente e recebeu socorros, inicialmente pela Guarda Civil Municipal, e logo após da equipe de emergência do hospital municipal Monsenhor Berenguer, e diante da gravidade do seu estado de saúde foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado – HGE.
Após 4 horas, às 21h, outro motociclista sofreu o segundo acidente na lombada, desta vez, Amarildo dos Santos Andrade, de 28, retornava para o povoado de Tapera, quando sua motocicleta “enganchou” na guia do quebra-molas, já que ele fora construído somente em uma das vias, e caiu sobre a pista. Populares socorreram o rapaz, que não sofreu tantos hematomas quanto o primeiro,vale ressaltar o trabalho da Guarda Civil Municipal que foi novamente a primeira a chegar ao local e prontamente interditaram a pista para prestar socorro a vítima, como Amarildo estava em coedições de locomoção ele foi conduzindo na viatura da guarda até o Hospital Monsenhor Berenguer, informações dão conta que Amarildo passa bem.
A lombada foi construída há quase 100 metros de um posto de combustíveis, e mesmo a localidade não tendo nenhum relato frequente de acidentes ou atropelamentos, o Departamento de Estradas da Bahia – DERBA entendeu que devido a construção recente de residências na localidade o perímetro urbano sofreu um avanço o que gerou a necessidade da instalação de um redutor de velocidade no local, pois oferecia eminente risco de acidentes.
Redação CN * informações e foto: Monte Santo.Net