Uma troca de mensagens entre bandidos frustou um assalto combinado. O foragido da justiça, Matson Ribeiro de Souza, conhecido como “Nem”, marcou o crime em Guaratinga, extremo sul da Bahia, via celular com o seu comparsa Marcelo Souza de Santana, o “Zara”.
Ele só não imaginava que o colega seria preso e a polícia investigaria o celular apreendido com o “Zara”. “Nem” foi preso por policiais civis e militares em companhia de Jhonatan Wellington Aguiar Pithon, quando ambos chegaram à cidade, onde pretendiam roubar R$ 150 mil, segundo consta numa mensagem de texto lida pelos investigadores no celular de “Zara”.
Na Delegacia Territorial de Guaratinga, o delegado Sinézio Vieira Júnior, disse que os criminosos não informaram quem seria a pessoa ou estabelecimento vítima do assalto, a ser praticado.
Ao investigar o conteúdo do celular encontrado com Marcelo, a equipe da DT/Guaratinga visualizou uma série de mensagens, detalhando o assalto, com fotos do veículo que “Nem” viria para a cidade, e de Jhonatan Wellington, que conduziu o carro entre Macaé, no Rio de Janeiro, e a Bahia. Em um das mensagens, “Zara” é apontado como o homem que indicaria o local do roubo.
Redação: CN*Informação: Noticias de Santaluz