Em um jogo dramático e bonito de se vê, o time do Riacho da Onça venceu nos pênaltis a boa equipe da Ponte Nova na final do segundo Campeonato Society de veteranos, na tarde de domingo (18), no povoado das Lages que fica a cerca de 12 km da sede do município.
Durante o jogo normal, o placar terminou empatado em 1×1. Já na cobrança de penalidades máximas, o time do Riacho da Onça venceu a grande decisão com o placar de 2 x0, para delírio de sua torcida.
O jogo
A partida iniciou em ritmo bastante acelerado, onde os dois times procuraram chegar ao gol do adversário de qualquer maneira, mas foi através de uma boa jogada do centroavante Tarcísio aos 23 minutos da primeira etapa onde ele chutou e o arqueiro Lebre praticou uma defesa e Marquinhos pegou o rebote livre para marcar o primeiro gol da Ponte Nova. Em seguida o jogo ficou aberto onde a equipe do Riacho se lançou ao ataque em busca de tentar o empate, já a Ponte Nova usando os contra ataques desperdiçou boas oportunidades de ampliar o marcador mais o goleiro Lebre em dia inspirado praticou boas defesas. O primeiro terminou com a vitória da Ponte Nova por 1×0.
Já no segundo tempo o treinador da equipe do Riacho colocou o time mais ofensivo em busca do empate, mais o jogo continuava bem disputado, com várias chances de ambos os lados. Depois de inúmeras tentativas da equipe do Riacho, após uma boa jogada do jogador Paulo aos 26 minutos, onde ele pegou a bola e deu um corte na zaga adversária e chutou para boa defesa do goleiro Wiilis, o artilheiro Janildo Alves pegou o rebote empatando a partida para o delírio de sua imensa torcida . Aos 29 após o arbitro marcar uma falta em favor da Ponte Nova o jogador Milson do Riacho foi reclamar e como já tinha cartão amarelo foi expulso. De imediato o treinador Erielson colocou o jogador cigano para fazer a função de Milson com isso o time teve mais posse de bola e começou a usar no minutos finais. Levando assim, a grande decisão para cobranças de pênaltis. Placar final 1×1.
Penalidades Máximas
Já nas cobranças das penalidades máximas, em uma série de três cobranças, o primeiro a cobrar foi Nildo, abrindo vantagem para equipe do Riacho da Onça. Em seguida Tarcísio da equipe da Ponte Nova cobrou, onde o arqueiro Lebre que fez uma boa partida no tempo normal defendeu. A segunda cobrança de penalidade do time do Riacho da Onça, foi feita pelo jogador Janildo Alves que também converteu a sua cobrança. O atleta Mario Gás do time da Ponte Nova ao bater o seu pênalti chutou acertou a bola na trave. Com isso a equipe do Riacho conquistou o titulo inédito na competição
A arbitragem da grande final foi de Admilson Moura ( Tiofão) e auxiliado por Galego, que ambos comandou muito bem a disputa.
O time do Riacho da Onça jogou com: Lembre, Milson, Cleiton, Genário, Nildo , Janildo Alves, Paulo, Cigano, Litinho, Derivaldo, Ney, Marcio, José Carlos, Gil. Técnico: Erielson
Ponte Nova- Willis, Bila, Bahia, Paulista, Dudé, Butico, Mario Gás, Milton, Diano , Jhow, Marquinhos, Robinho, Dinho. Técnico: Senivaldo Ferreira (Senir).
Premiação
Campeão: Riacho da Onça R$ 1.00,00 ( Hum mil reais ) e troféu
Vice: Ponte Nova R$ 600,00 troféu e medalhas
Artilheiro: Janildo Alves ( Riacho da Onça) com 03 gols, Chuteira
Goleiro menos vazado: Lebre(Riacho da Onça) 01 troféu
Em seu pronunciamento durante a entrega da premiação, o presidente da casa vereador Lazaro José, reafirmou o compromisso da câmara em continuar incentivando o esporte. O parlamentar assegurou também que o Poder Legislativo não se curvará das obrigações sociais e esportivas, com a finalidade de integrar e civilizar a população.
Além do bom publico várias autoridades se fizeram presentes, os vereadores Paulino Ferreira, Ubaldo Sidronio, Agnaldo Presidente da casa Legislativa Lazaro José,Exº vereador Litinho , os empresários Cloudes Rios, Drº André Luiz, Ricardo, Irailton, eo Gestor do município Tarcísio Pedreira, e secretários .
Realização: Comercio e comunidade Local.
Por: Cidicleiton Souza ( Zé Bim )