Nesta segunda-feira, 16, por volta das 00h40, dentro de um bar no Bairro José e Maria, em Petrolina-PE, o soldado PM Mauro Roberto Sampaio Simões, pertencente à CIPE Caatinga, foi vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça, sendo socorrido mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.
A autoria é atribuída ao Policial Civil Valdério Ferreira da Silva,lotado na Polícia Civil de Araripina-PE. O acusado foi preso em flagrante por uma Guarnição da PM de Pernambuco. No momento da prisão, o agente portava uma pistola modelo 24/7, n SDT-95821(Secretaria de Defesa da Segurança da Polícia Civil de Pernambuco) com 10 cartuchos intactos e 1 deflagrado.
O PM foi assassinado pelas costas com um tiro na cabeça. O assassino foi conduzido para a Delegacia Central de Ouro Preto-PE, sob Ocorrência n: 2917/14. Segundo informações, o agente foi PM-GBM/PE e ingressou na PC há cerca de dois anos, e que já existia uma rixa antiga com a vítima, sendo assim, a motivação do crime.
O militar morto era casado e morava em Jacobina, e já prestou serviços na 24ª Companhia Independente da Polícia Militar CIPM/Jacobina
Redação CN * informações – CIPE-Caatinga