A Copa acabou, Neymar e os craques estrangeiros foram embora, e o futebol brasileiro retorna à normalidade. O Brasileirão volta a reinar nas páginas esportivas a partir de amanhã, quando reinicia já na 10ª rodada. O Bahia é 16º, à beira da zona de rebaixamento, onde está o Vitória, 18º colocado. A dupla Ba-Vi aproveitou a pausa para contratar, assim como fez a maioria das 20 equipes da Série A.
A Fonte Nova, de tantas goleadas na Copa do Mundo, abre as portas para Bahia e São Paulo amanhã, às 22h – ingressos à venda a partir de R$ 15 (meia).
No tricolor, a principal novidade do segundo semestre é a saída de Talisca, joia da base vendida ao Benfica, de Portugal, por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões). O Bahia embolsa metade desse valor; a outra fica com empresários.
Se perdeu o destaque do time, o tricolor se reforçou e pôs fim – ao menos por enquanto – na obsessão por um camisa 9 com a contratação do atacante Kieza, ex-Náutico, que estava no chinês Shangai Shenxim. O meia-atacante Marcos Aurélio, o volante Léo Gago e o zagueiro Adaílton, ex-Vitória, completam o pacote de contratações das férias.
O Vitória só entra em campo quinta-feira. E a missão é das mais complicadas: visita o líder e atual campeão Cruzeiro. O Leão será a primeira equipe a jogar no Mineirão após a goleada por 7×1 que o Brasil tomou da Alemanha no estádio.
O Leão se renovou na Copa. Repatriou o zagueiro Kadu, que jogou no clube em 2013 e estava no Braga, de Portugal; trouxe os volantes Adriano, do Grêmio, e Richarlyson, do Atlético-MG; o meia Marcinho, que estava há seis anos no Catar; e o atacante Marcos Júnior, do Fluminense.
Ainda tem dois gringos: o meia uruguaio Aguiar, vindo do Peñarol, e o atacante paraguaio Beltrán, do Cerro Porteño. Por falar em gringo, o argentino Escudero já voltou a treinar. Souza rescindiu.
A concorrência também se reforçou. A começar pelo próximo adversário do Esquadrão, responsável pela principal contratação do país no período. Kaká está de volta ao São Paulo, emprestado até o fim do ano pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Mas não enfrenta o tricolor amanhã.
O Grêmio foi buscar na Ucrânia o meia Giuliano, ex-Inter e com passagem pela Seleção na era Mano Menezes. Também levou o atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG.
O Palmeiras aposta em dois conterrâneos do técnico Ricardo Gareca: o zagueiro Tobio, contratado do Vélez, e o atacante Pablo Mouche, que estava no futebol turco.
O Corinthians contratou o zagueiro Anderson Martins, ex-Vitória, vindo do Catar.
Fonte: Correio24horas