O funcionário público municipal de Conceição do Coité Josevaldo de Almeida Thomé, 36 anos, casado e pai de um casal de filhos, está firme na torcida e acreditando na conquista do Hexa da seleção brasileira, mesmo tendo pela frente já nessa terça-feira, 08, a poderosa Alemanha e desfalcada de dois grandes atletas, Tiago Silva e Neymar.
O que chama mais a atenção em Teteo como é conhecido é a quantidade de dedos nas mãos, cada uma possui exatos seis dedos, e para mostrar que o Brasil vai chegar ao sexto titulo não precisou usar as duas mãos 5 + 1 como é normal nas pessoas.
Segundo Teteo, ele nasceu com essa anomalia que só foi descoberta por sua mãe quando tinha seis meses de vida.”Passei por médico, pessoas que foram me visitar, e só foi descoberto no dia que estava na banheira tomando banho, minha mãe disse que pegou as minhas mãos e viu que era mais larga que dos outros meninos, quando observou que tinha um dedo a mais em cada mão”, disse o servidor.
Josevaldo conta que passou por sérios problemas por conta do dedo excedente, na firma onde trabalhou em Salvador exigia que usasse luvas, para ele uma missão impossível, pois é fabricada para cinco dedos, ” Eu fui no SAC fazer a identidade a moça pegou a minha mão e saiu melando as digitais de um a um quando chegou no quinto, parou e viu que tinha outro, levou um susto, no cartão que fica as digitais os dedos tem nome, ela resolveu dar o nome de “Aparecido”. ao sexto dedo.
Com a então namorada e hoje esposa Mônica, por exemplo, ele disse que também demorou para ela descobrir,”ela não perguntava nada e nem eu falava, um dia ela disse que eu tinha algo diferente que quando apertava minha mão percebia que era mais larga, mas não aprofundou no assunto, como eu trabalhava em Salvador e fica pouco com ela enquanto namorado, demorou para descobrir, até que um dia estávamos sentados e eu com a mão sobre seu joelho e ela resolveu contar e descobriu que o que sentia de anormal era um dedo a mais”, contou humorado Teteo, que exerce a função de coordenador de Patrimônio da Secretária de Saúde de Conceição do Coité, “minha função muitas vezes precisa usar luvas, até tento colocando dois dedos em um espaço, mas não suporta”, afirma Josevaldo.
Pessoas com seis dedos nas mãos podem ser encontradas, mas geralmente o sexto dedo é invertebrado e inútil, no caso de Teteo ele garante que tem a função idêntica aos demais.
Por: Raimundo Mascarenhas