Com a atual crise entre Rússia e Ucrânia, a realização da Copa do Mundo 2018 no maior país do mundo começa a ser ameaçada e já teria um plano b em caso de possível mudança de local. De acordo com o presidente da federação alemã de futebol (DBF), Wolfgang Niersbach, o leste europeu não tem condições de realizar a próxima edição do Mundial e os germânicos se colocam a disposição para a realização do torneio entre seleções.
“Se observa com uma grande preocupação essa crise política na Rússia, o que não era previsível quando a decisão foi tomada em dezembro de 2010. Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar o Mundial. Seria melhor fazer a Copa em cooperação com a Polônia e com a Ucrânia, que também têm estádios de futebol modernos” afirmou o dirigente para o jornal alemão Bild.
Além do dirigente, políticos alemães, incluindo a chanceler Angela Merkel, também colocam em dúvida a capacidade da Rússia em realizar a competição em meio a uma guerra com os seus vizinhos.
Redação: CN*Informação: Bahia Noticias