O candidato a governador Paulo Souto (DEM), acompanhado do candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), esteve em Serrinha na noite de sábado (19) para prestigiar o lançamento da candidatura do médico oftalmologista, Adriano Lima (DEM), a deputado estadual. Paulo Souto disse em seu pronunciamento, que a candidatura de Adriano demonstra muito entusiasmo pela causa do povo e por amor a Serrinha, principalmente, mesmo sendo um município administrado pelo PT, aliado aos governos estadual e federal,teria a obrigação de avançar mais.
Souto disse que Serrinha perdeu a oportunidade de ter Adriano como prefeito em 2012, mas terá um bom parlamentar. Sobre a eleição, ele disse que é possível ganhar e administrar sem o apoio dos detentores do poder e ACM Neto, prefeito de Salvador, é um exemplo disso. “O povo tem a liberdade para escolher quem vai administrar seus municípios”, falou o Democrata.
Souto prometeu implantar em Feira de Santana um hospital Materno Infantil, beneficiando toda região e chamou o estado de caloteiro por não está pagando suas dívidas. Ao finalizar seu pronunciamento, Paulo Souto ironizou e disse que o PT já perdeu o prazo de validade.
O ato aconteceu na transversal de acesso a COELBA e AABB, reunindo amigos, correligionários e representantes dos municípios do território do sisal. Adriano Lima disse ao CN que ficou satisfeito com ato e deixou claro que tem apenas um voto e o restante para conseguir uma vaga na assembleia é objeto de conquista.
Ele falou da importância do apoio que vem recebendo da família e usou de um dito popular, “se arrependimento matasse, estaria morto”, por ter ajudado a eleger o prefeito Osni Cardoso em 2008, quando foi seu vice. “Me enganei, pensei que teríamos um futuro melhor e deu tudo errado”, desabafou.
Aproveitou para elogiar o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) e o credenciou ser o responsável pelo seu rumo político e “padrinho” do candidato a deputado federal que está fazendo dobradinha, Zé Chico (DEM). “Quando necessitamos de uma saúde melhor ou fazer compras daquilo que falta aqui em Serrinha, recorremos a Feira de Santana. Zé Chico é de Feira e Feira é nossa vizinha, por isso estamos indicando ele para ser o nosso federal”, justificou Lima.
Zé Chico acredita que Adriano possa se tornar um líder regional e deixou bem claro, afirmando conhecer bem a região, que não há líderes regionais e que no passado tinha João Durval, de quem é suplente no senado, Fernando de Fabinho e Aroldo Cédraz. Ele também admitiu ser Zé Ronaldo o seu padrinho político e responsável pela sua saida do PDT e migrar para o DEM.
José Ronaldo de Carvalho, prefeito de Feira de Santana, lembrou de sua participação no encerramento da campanha de Adriano Lima em 2012 e convocou as pessoas para abraçarem sua campanha. Sobre Serrinha, cidadã irmã de Feira de Santana, ele disse que esperava dos políticos do PT, quem administram as três esferas de governo, que fosse duplicado os poucos mais de 60 km da BR 116/Norte, trecho que liga as duas cidades “e atualmente, para sermos rápidos, fazemos em duas horas”, externou Carvalho.
O candidato a senador Geddel Vieira Lima, após ouvir o discurso de Adriano Lima, disse que os problemas citados não são de Serrinha e sim de toda Bahia. Falou do mapa da violência na Bahia e “pegou seguro” na questão da regulação, pois “funciona com loteria e tem que ter sorte para não ser o escolhido para morrer”, falou o representante da família Vieira Lima.
Ao finalizar Geddel disse que em seu pronunciamento não estaria falando mal de ninguém, mas a favor da Bahia. “Sei, tenho certeza que no Senado vou encher os baianos de orgulho”, concluiu.
Outros compromissos de agenda – Antes de chegar a Serrinha, a chapa passou em Santanópoles e se reuniu com lideranças locais e na oportunidade o ex-prefeito Paulo Ribeiro, lembrou ter sido no governo de Paulo Souto a construção das duas praças e a chegada da energia elétrica e do abastecimento de água a todo município. Sem a presença de Joaci Gois, candidato a vice-governador, a chapa seguiu acompanhado do prefeito José Ronaldo, de Feira de Santana, para Lamarão, onde o candidato a deputado estadual, Heraldo Rocha, se incorporou à comitiva e na praça principal da cidade, Paulo Souto, Geddel e José Ronaldo fizeram discursos parabenizando o município pelos 52 anos de emancipação política.