Foi realizado na noite de domingo (03), na Igreja de São José Operário, no Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité, a celebração de Profissão Perpétua de Ir. Maria das Graças Carneiro. A Missa foi presidida pelo bispo Dom Ottorino Assolare e concelebrada por diversos padres da diocese e contou com a presença de freiras de diversas congregações, familiares, lideranças e amigos da religiosa.
Ao iniciar a celebração, o bispo Dom Ottorino disse aos fiéis que a profissão religiosa é um momento de graças em toda igreja e naquele momento, de forma especial para diocese de Serrinha, pois a Irmã Maria das Graças, após anos de congregação temporária, pedia para se consagrar inteiramente a Deus e ao serviço da Igreja. “A Consagração Religiosa é uma aliança entre Deus e o Consagrado. Ir. Maria das Graças foi chamada a ser totalmente entregue a Deus através da vida religiosa, sinal de vida e esperança”, concluiu.
Irmã Maria das Graças é natural de Retirolândia, quatorze anos de caminhada religiosa, vive a cinco anos e seis meses em Salgadália e entende que ser religiosa é assumir com convicção o chamado feito por Cristo e transmitir através do testemunho e missão aos irmãos e irmãs que encontrarmos pelo caminho buscando ser sinal de vida e de esperança, testemunhando o amor salvífico de Deus.” A vida religiosa é um sinal presente no meio do povo que exige renúncia e desapego para melhor servir o Reino de Deus”, afirma Irmã Maria das Graças, a primeira religiosa a pertencer ao Instituto da Diocese de Serrinha. Ela renovou seus compromissos evangélicos de castidade, pobreza e obediência.
A profissão religiosa significa que uma pessoa faz pública profissão de que quer viver os conselhos evangélicos numa comunidade religiosa, se compromete por uns anos ou para toda a vida, e é aceite pelos superiores da mesma, em nome da Igreja.
Redação: CN