O candidato a deputado estadual Alex Lopes (PMDB),conhecido por Alex da Piatã, recebeu na tarde desta segunda-feira (25), durante uma reunião do Clero, o apoio da Diocese de Serrinha. A reunião coordenada por dom Otorrino Assolari, aconteceu no Centro Santa Tereza e, ao iniciar a reunião, o bispo disse que a presença de Alex da Piatã,havia sido combinado na reunião anterior.
Dom Otorrino abriu um espaço para perguntas e por trinta minutos o pmdebista foi sabatinado. O bispo externou sua preocupação com o ensino religioso nas escolas e pediu que o candidato abraçasse esta causa.
Alex da Piatã agradeceu a oportunidade de participar da reunião e começou falando sobre sua vida pública iniciada em 2008 quando disputou a eleição para prefeito de Conceição do Coité, sem êxito, e 2012, foi candidato a vice-prefeito, vencendo o pleito, tendo Francisco de Assis (PT) como candidato a prefeito, obtendo 21.301 votos, ou seja, vencendo a eleição com 53,89% dos votos validos. Ele também falou da experiência à frente da Secretaria de Saúde e defendeu a construção de hospitais regionais nos diversos territórios do estado, desafogando assim a capital do estado e diminuindo o sofrimento das pessoas.
Questionado pelo padre Antonio Elias sobre o desencanto do povo com referência a processo eleitoral, Alex disse que a pouco mais de 30 dias para eleição, em muitos municípios as campanhas ainda não estão nas ruas e defendeu uma reforma política com eleição a cada cinco anos.
Sobre o ingresso na vida pública, ele disse que era um compromisso de vida, de batismo e disse estar consciente que o maior bem que existe é servir ao outro. Ele também externou o fortalecimento desde compromisso ao ouvir as palavras do Papa Francisco ao visitar o Brasil.
“O Papa Francisco disse que envolver-se na política é uma obrigação para o cristão. Nós cristãos não podemos brincar de Pilatos, lavar-nos as mãos. Devemos envolver-nos na política, porque a política é uma das formas mais altas da caridade, porque procura o bem comum. Os leigos cristãos devem trabalhar em política”, lembrou Alex. O candidato também externou o desejo de formar na Assembleia uma bancada católica e com a evangélica, defender as questões abraçadas pela igreja.