Faltam ainda quase dois meses para as eleições, mas o governador Jaques Wagner não poupou de elogios à candidata do PSB, Lídice da Mata, em entrevista a editores de sites de Salvador, na manhã de sexta-feira (8), na Governadoria. O petista acredita que, em um possível segundo turno contra Paulo Souto (DEM), a aproximação histórica com os socialistas deve ser determinante para que marchem unidos contra o ex-governador.
“É uma amiga pessoal e que frequenta a minha casa. Politicamente, hoje, é uma adversária, mas temos uma boa relação. Admiro a importante figura que ela representa. É claro que estamos falando de campanha eleitoral e algumas rusgas podem ocorrer, mas ela, com certeza, está muito mais próxima do nosso grupo político. Disso, não tenho dúvidas”, argumentou Jaques Wagner.
Ainda sobre Lídice, o governador afirmou não acreditar que os possíveis debates gerados durante a campanha inviabilizem as relações política e pessoal.
“Ela não vai falar que eu sou bonito e que Rui Costa é melhor do que ela, né? Se vocês, jornalistas, perguntarem para ela se ela representa o continuísmo é óbvio que ela vai dizer “não”. Isso é tudo muito natural nesse processo, mas nada que abale a aliança histórica que sempre tivemos”, avaliou o petista.
Redação: CN*Informação: Bocão News