O deputado federal e candidato a reeleição, Lúcio Vieira Lima (PMDB), disse aos filiados e simpatizantes do partido em uma reunião na manhã de domingo (03), em Nordestina, que por diversas vezes foi procurado por políticos do grupo da situação, com propostas de ficarem com a legenda, ou seja, “tomar” das pessoas que estão no comando e passar para eles, como forma de impedirem que sejam candidatos, mas recebeu uma negativa, pois “honramos e zelamos os nossos companheiros e nós entendemos que o povo que se conquista, não se vende”, falou o peemedebista.
Lúcio disse que o PMDB é um partido da resistência e vai redemocratizar o município de Nordestina “e isto é simples de entender, se observar o resultado eleitoral de 2012, quando ninguém acreditava numa votação expressiva da legenda, o resultado foi surpreendente com 43,44% dos votos válidos e o prefeito Wilson Araújo (PSD), que disputava a reeleição, obteve 56,56%, quando o sentido era que seria candidato único. Naquela eleição demonstramos força e nesta vamos ampliar com a votação dos deputados apoiados aqui, ou seja, comigo para federal e Alex da Piatã, para estadual”, falou.
O parlamentar falou sobre as carências na área social, das obras com recursos externos que estão sendo realizadas e questionou o destino dos recursos próprios que ninguém sabe o que se faz. Ao falar sobre o ex-prefeito Geraldo Guimarães, Lúcio Vieira elogiou sua postura democrática ao citar o caso da liberação dos recursos para construção da praça de eventos.
Segundo Lúcio Vieira, Geraldo foi procurado pelas lideranças do partido para dizer que seu pedido havia sido atendido pelo então secretário nacional do Turismo, Fábio Mota, um dos quadros do PMDB no Governo Federal, para liberação da praça, porém, seria uma obra via Prefeitura e o ex-prefeito disse que não havia problema, pois o importante era o bem estar da população “e assim foi feito e a praça que está quase pronta”, externou.
Ele disse também que nunca havia sido procurado pelo prefeito para apresentar emenda para o município, mesmo sendo bem votado em 2010. Lúcio falou sobre a escolha do nome de Alex da Piatã para deputado estadual e arrancou aplauso ao dizer que ele não podia errar, pois tem história e familiares no município e não pode decepcionar a ninguém por causa do pai que vive na comunidade e é um homem de profundo respeito.
O ex-prefeito Geraldo Guimarães agradeceu a fidelidade do partido e disse que Nordestina está vivendo uma nova era com o desejo de transformação e o PMDB ou um partido aliado fará o próximo prefeito. Quanto as candidaturas a deputados, Geraldo disse que a legenda municipal saberá reconhecer a lealdade do diretório estadual.
O vereador Sebastião do Nascimento Viana, do PMDB, foi o mais votado na eleição de 2012, obtendo 9,63% dos votos válidos. Ao usar da palavra, Tião, como é conhecido, agradeceu a assessoria jurídica prestada aos vereadores de oposição pelo diretório estadual do PMDB e elogiou a escolha de Alex da Piatã para ser apoiado pela legenda no município, pois tem ligação com a comunidade.
Alex da Piatã, candidato a deputado estadual, participou da reunião e falou sobre o PMDB, único partido que foi filiado em toda sua vida política e disse que não seria diferente a postura em defesa daqueles que construíram a legenda no município. Alex disse também que o compromisso fundamental do PMDB é com a democracia e a inspiração central do Programa do Partido sempre foi a de lutar pela democratização da vida brasileira nos planos político, social e econômico.
Ele concluiu lembrando que o PMDB é um partido de massas, que continuará atuando, permanentemente, em todos os lugares onde os brasileiros moram e trabalham, e não somente nos poderes Executivo e Legislativo.
Redação: CN