O instituto Babesp não divulgou o resultado da pesquisa de intenções de voto para o Senado, apesar de o questionário incluir o levantamento de dados para o pleito. Segundo a lista de perguntas cadastrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os entrevistados foram perguntados em qual dos postulantes a senador votaria caso a eleição fosse naquele dia. Também foi avaliado o desempenho de cada um dos candidatos com apoios.
Otto Alencar (PSD) com o aval de Dilma Rousseff (PT), de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jaques Wagner (PT); Eliana Calmon com o apoio de Marina Silva (ambas PSB); Adson Gomes (PEN) com Levy Fidelix (PRTB); Geddel Vieira Lima (PMDB) com ACM Neto (DEM) e Aécio Neves (PSDB); Hamilton Assis com Luciana Genro (ambos PSOL).
O instituto também questionou os eleitores sobre o conhecimento acerca dos candidatos ao governo Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM), a senador, Otto, e a deputado estadual, o atual presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo (PDT). Estes resultados específicos, por sua vez, foram anunciados. Nilo foi o contratante do levantamento, que teve o custo de R$ 26 mil. O líder da AL-BA éinvestigado pelo Ministério Público por improbidade administrativa e o dono do instituto por declarar carência para receber bolsa de estudo da Casa. Confira os resultados do levantamento para o governo estadual e a Presidência.
Redação: CN*Informação: Bahia Noticias