Depois de ter se tornado uma referência nacional sobre a discussão em torno da legalização da maconha, o Juiz de Conceição do Coité, Dr. Gerivaldo Neiva, tem sido solicitado para participar de eventos sobre o assunto em todo o Brasil. Há poucos dias, o juiz proferiu aula magna na Universidade Federal de Minas Gerais sobre o tema da legalização. Ainda este mês de setembro, participará de congresso médico em Salvador sobre o mesmo tema e agora foi convidado pela Senadora Ana Rita, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal para compor mesa em Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e e Legislação Participativa do Senado Federal, com o objetivo de instruir a “Sugestão nº 8/2014, que trata da regulamentação do uso recreativo, medicinal ou industrial da maconha, relativamente dos impactos sobre a violência”.
A Audiência Pública realizar-se-á no dia 08 de setembro de 2014, segunda-feira, às 9 horas, no Plenário nº 2, Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II, Senado Federal.
O Juiz de Coité se disse muito feliz e orgulhoso com o convite para apresentar suas ideias aos Senadores da República, pois entende que este é um debate urgente e toda a sociedade brasileira. “A legalização da maconha não significa uma liberação geral, mas o controle da produção e distribuição pelo Estado como uma alternativa à violência que se instalou no país com a política proibicionista de guerra às drogas. Um mundo sem drogas é uma utopia, mas uma sociedade mais justa, igual, solidária e sem violência é absolutamente possível”, afirmou o magistrado.
Veja o convite na íntegra