A história de uma mulher que deu à luz a um casal de gêmeos em Conceição do Coité no dia 11 deste mês de outubro, e que veio a óbito dez dias depois, em consequência de complicações intestinais, comoveu grande parte da população e a noticia já ganhou as redes sociais, com o pedido de ajuda, para que o pai, a irmã de 11 anos, possam criar os bebês que estão saudáveis, mas que talvez não consigam pelo menos nesse primeiro momento arcar com as despesas do leite especial que é relativamente caro e fraldas.
O Calila Noticias esteve na manhã desta quarta-feira,22, na residência da família, localizada numa modesta chácara às margens da BA 120 saída Coité/Retirolândia, no final no Bairro Alto São João e antes das Casas Populares, a fim de buscar informações da morte de Ana Cleide Barros de Cerqueira,aos 34 anos, e a situação das crianças, com 11 dias.
Em contato com o esposo de Cleide, Claudeto Ramos Barros, mais conhecido por Nego, ele disse que a morte ainda é um mistério, pois segundo ele, ocorreu em consequência de uma diarreia que foi acometida, antes mesmo de entrar em trabalho de parto, chegou o dia do parto que foi pelo método cesariano, fez a ligação de trompas, depois de três dias recebeu alta do Hospital Municipal, mas permanecia com complicações intestinais, e diante da situação, retornou para o hospital, “como o tratamento não estava resolvendo aqui, ela mesma pediu para ser transferida, levamos para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana, onde foi feito uma cirurgia para drenar o intestino, mas pensei comigo. E se o liquido retornar? Não deu outra, o liquido retornou e a médica me chamou dizendo que os rins dela já estavam comprometidos, e precisava realizar uma hemodiálise, e me avisou que o caso dele era muito grave, podia ter melhora como também poderia não resistir, infelizmente já se encontrava bastante debilitada e veio a óbito por volta das 02h da madrugada de terça-feira”,contou o esposo.
Nego disse ao CN que a gestão de Cleide foi muito tranquila e não tem nada a dizer do acompanhamento pré-natal, e só quer saber o que provou essa diarreia que se tornou incurável, cujo resultado ainda não foi divulgado. O esposo lamentou também o pequeno espaço de tempo que Cleide ficou com os gêmeos. segundo ele só mesmo enquanto esteve no hospital e um dia na residencia deles assim que recebeu alta.Ele garante que as crianças estão bem mas que precisa de força inclusive moral para poder superar essa situação. Alem dos gêmeos, Cleide deixa outra filha de onze anos.
Professores que Lecionam no Educandário Divino Mestre estão encarregados de receber as contribuições, principalmente em leite NAN 1
O sepultamento aconteceu por volta das 09h deste quarta-feira, 22, no Cemitério Recanto da Saudade.