O coiteense Hugo Henrique, 25 anos, foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da ferramenta Ciwwic, a primeira rede comercial que permite ao usuário consumidor enviar, em uma única ação, uma solicitação de atendimento a diversos usuários fornecedores. Na solicitação de atendimento constam os seguintes dados: o produto ou serviço que pretende comprar, o dia, o horário e o meio de comunicação em que deseja ser atendido. Essas informações são exibidas, em tempo real, no painel do usuário fornecedor.
Formado em Sistemas para Internet, mestrando em Sistemas e Computação trabalha com desenvolvimento web desde 2008. Atualmente fazendo parte da equipe Doteri, empresa com sede em Salvador, ele comemora essa grande e inédita conquista.
“Foi uma missão muito árdua que exigiu muita dedicação, muitas noites perdidas, mas valeu a pena. O Ciwwic hoje já é um grande sucesso, agora é só comemorar com toda nossa equipe e esperar que as pessoas façam bom uso”, disse Hugo Henrique.
O projeto (clique aqui e conheça)
No mundo onde as informações são transmitidas em uma velocidade jamais vista, o uso das novas tecnologias possibilita a utilização de um novo conceito para as relações de consumo, o excesso de informação, a invasão de privacidade e a falta de atenção aos usuários da web, assuntos amplamente discutidos por especialistas em publicidade, negócios e tecnologia, são questões que o Ciwwic se propõe a minimizar para seus usuários, seguindo uma tendência mundial que busca organizar a web, separando o social do comercial, proporcionando uma maior atenção ao consumidor.
O Ciwwic foi também desenvolvido visando proporcionar a inclusão digital de micro e pequenas empresas, pois possui ferramentas para negócios, específicas de uma rede comercial, como a Bizpage (página de negócios), o vCard (cartão virtual) e ainda sistemas de Controle de Pedidos e Avaliação de Atendimento, de fácil utilização e inteiramente gratuitas.
Utiliza o ii2B (Interactive and Intelligent to Business), um inovador sistema que transforma o atendimento em um fluxo cruzado de informações, permitindo que tanto o consumidor informe com exatidão o que deseja, como o fornecedor possa explicar detalhadamente as qualidades e condições do produto ou serviço em uma negociação. A partir do cruzamento entre a conveniência do consumidor e a disponibilidade do fornecedor é que o sistema informa ao consumidor quais são os fornecedores aptos a atendê-lo.
O fornecedor que mais rapidamente adequar sua empresa para prestar um atendimento de qualidade, por meio do sistema ii2B, sairá na frente e agregará à sua marca e ao seu negócio uma imagem de modernidade, aliada a uma visão de conceder sempre uma atenção maior aos seus clientes.
Para o fornecedor, o atendimento através deste sistema é como ter acesso direto ao desejo do consumidor, em tempo real. Em um mundo interconectado, isto já é possível.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=N1Xmb3XGmDI&w=600&h=385]