Geddel Vieira Lima (PMDB) que igualmente a Paulo Souto (DEM) lideravam, segundo as pesquisas de intenção de votos as pesquisas para Governo e Senado, foi surpreendido na reta de chegada e perdeu para Otto Alencar a única vaga para o Senado, com a diferença de 1.276.160. Otto obteve 3.341.111 que representa 55,88% dos votos válidos contra 2.064.951/34,54% dos votos válidos.
Geddel enviou nota a imprensa reconhecendo a vitória de Otto e lhe parabenizando, e revelou que vai para campanha para ajudar Aécio a derrotar Dilma no segundo turno. Veja a nota de Geddel na íntegra.
Com o fim da apuração na Bahia, fecha-se um ciclo da democracia. Democrata empedernido, cabe-me manifestar inconteste respeito à vontade soberana do povo.
Não será desta vez que poderei servir à Bahia como sua voz no Senado da República. Apresento minhas congratulações ao Dr. Otto Alencar, vencedor da disputa ao Senado, formulando votos de que possa, no Senado da República, ajudar a Bahia no enfrentamento dos seus imensos desafios.
Nesse momento, em que a natural tristeza pessoal é suplantada pela perspectiva de mudarmos o Brasil com a eleição de Aécio Neves, conclamo a todos que confiaram em mim, e no meu nome depositaram suas esperanças, para que, unidos, marchemos para eleger Aécio Neves presidente do Brasil, construindo um governo decente e competente. Entrarei nessa luta com todo o vigor de quem acredita que o Brasil precisa mudar.
Ao povo da minha terra, a minha gratidão pela relação carinhosa que ao longo da minha jornada tem mantido comigo.