O acesso para a Série B do Brasileiro está sendo comemorado por todos no Paysandu. Porém, em meio às comemorações, o treinador Mazola Junior e seus comandados fizeram questão nas entrevistas de dedicar a conquista ao presidente do clube, Vandick Lima, que passou a temporada sendo criticado por parte da torcida e imprensa, devido a perda de títulos e a campanha irregular na Série C, mas que acabou da melhor forma possível para o Papão.
“O nosso presidente levou muita pancada, muitas colocações maldosas, injustas. Essa diretoria trabalhou muito e merece ter seu valor reconhecido pela torcida, principalmente o Vandick”, disse Mazola.
O zagueiro Lombardi também fez questão de ressaltar o trabalho realizado pelo presidente bicolor.
“O mérito é de todos, nós merecíamos o acesso, em especial o presidente Vandick, cara espetacular, que nunca nos abandonou. A torcida tem que levantar ele quando chegarmos em Belém, porque ele ama esse clube”, explicou.
O autor do gol do acesso, Ruan, seguiu o mesmo discurso do treinador e do zagueiro bicolor, mostrando que o grupo tem uma admiração grande pelo presidente Vandick Lima.
“É um cara sensacional, fora de série, que cumpre com seus compromissos. Tem que bater palma pra ele, é um cara honesto. Merece esse acesso mais que todos nós” concluiu.
O Paysandu venceu o Tupy de Minas Gerais por 1 a 0 jogando fora de casa e no ano que vem disputará a série B.
O presidente Vandick Lima natural de Conceição do Coité foi ídolo da Catuense onde começou a carreira, Bahia onde foi artilheiro em vários campeonatos, e o Paysandu onde se consagrou sendo o principal jogador da conquista da Copa dos Campeões, na ocasião disputou a libertadores da América.
Vandick teve passagem também pelo Flamengo, Náutico, Juventude-RS, Veranópolis – RS, Linhares – ES e futebol grego.
Vandick está no terceiro mandato de vereador em Belém do Pará pelo Partido Progressista – PP