Empresário no ramo de produtos agrícola e eventos, natural de Conceição do Coité, Ricardo Ferreira, publicou na rede social uma carta aberta a presidente reeleita Dilma Rousseff dizendo que gostaria de parabenizá-la pelo resultado nas urnas, mas não o fazia por não reconhecer a sua vitória. “A senhora está consciente que a maioria dos brasileiros (65%) não aprovou como gerente desse país, afinal só teve 53 milhões de votos em um universo de 149 milhões e mais da metade desses votos foi graças ao resgate da política do medo e do chicote em uma mão e dinheiro na outra, expediente resgatado do nefasto coronelismo que seu partido tanto execrou”, escreveu Ricardo
Ele lamentou que as conquistas da administração de Dilma foram sombreadas pelas recorrentes denúncias de roubos, desvios e corrupção em todas as esferas do governo. Afirmou também que foi resgatada a política do “rouba mas faz” e credencia a campanha presidencial da petista de dividir o país entre nordestinos X sulistas e insultar o ódio entre as classes ricas X pobres, além de promover a diferença entre as raças. “Senhora presidenta, a senhora não me representa, mas, como brasileiro, só me resta desejar que faça um governo menos indecente, se conseguir conclui-lo”. Ricardo Ferreira.
Por telefone, Ricardo Ferreira falou ao CN que postou esta carta aberta por não concordar com a política educacional e econômica do governo Dilma. Na política municipal de Conceição do Coité cujo gestor Francisco de Assis é petista e segundo ele tem sua aprovação. “Estou muito satisfeito como Assis, está conduzindo o município, portanto aprovo sua administração”, concluiu o empresário.
Ele não foi o primeiro coiteense a se manifestar contra o resultado da eleição de domingo no Facebook . Diferentemente de Ricardo, que externou sua posição em uma carta aberta, um dia após o pleito que elegeu em segundo turno a candidata Dilma Rousseff para continuar como presidente do Brasil por mais quatro anos, por uma internauta postou em sua página no Facebook que lamentava tamanha burrice dos “nordestinos” e que a explicação era simples, o país não tinha educação de qualidade, “infelizmente”, lamentava.
O CN tentou por telefone contato com a pessoa cujo nome consta no perfil e no endereço diz mora em Conceição do Coité, sem sucesso. Dois dias depois, o CN voltou a insististir, mais uma vez sem conseguir e na manhã de quarta-feira (29), a mesma havia excluído a mensagem inicial, deixando apenas uma resposta para as pessoas que comentaram sua postagem dizendo que era responsável pelo que dizia e não pelo as pessoas entendia. Ao publicar pint. da publicação no facebook, o CN isenta a identidade da dona da página pela mensagem ter sido excluída e não foi possível um contato com a mesma para saber sua verdadeira identidade, daí não confirmar se facebook ou Fake, termo muito utilizado para designar uma conta na internet ou o perfil em uma rede social de alguém que pretende ocultar a verdadeira identidade.
Pelo Brasil
Presidente do TRE de Alagoas se diz decepcionada com eleição de Dilma
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Elisabeth Carvalho, se disse decepcionada com a vitória Dilma Rousseff na disputa pela Presidência da República neste domingo. Por meio de redes sociais, a desembargadora lamentou o resultado das urnas e citou escândalos envolvendo o PT para justificar as críticas.
Na mensagem, a desembargadora chama atenção também para os tímidos números do desenvolvimento da economia brasileira, sobretudo para a alta da inflação e pífio crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
“Estou decepcionada, não com os analfabetos e miseráveis do Bolsa Família. Foram ameaçados e coagidos. Estou sim, decepcionada, estarrecida, com as pessoas esclarecidas, que esqueceram o Mensalão, o alto índice de analfabetismo, a degradação da Saúde, Educação, Segurança Pública. Esqueceram o pior índice de crescimento do Brasil, em toda sua história, 0,28%. Esqueceram a alta da inflação, que ficou acima da Meta”, comentou ela.
A desembargadora cita os recentes escândalos da Petrobras, que mostraram uma possível superfaturamento em contratos da estatal, além de o pagamento de propina para partidos políticos. A presidente do TRE faz questão de ressaltar também a suspeito de superfaturamento das obras da Copa do Mundo, que ultrapassaram todas as previsões orçamentárias. “Esqueceram do superfaturamento nas Obras da Copa. Esqueceram os escândalos de roubalheira na Petrobrás, Pasadena, Roberto Costa e o doloreiro Youssef. Esqueceram da crise energética. Esqueceram de tanta coisa ruim desse desgoverno, que só chego à uma conclusão: Os esclarecidos esqueceram deles mesmos, dos seus filhos, dos seus irmãos!Espero um dia, esquecer toda minha decepção”, concluiu ela.
Dilma Rousseff (PT) obteve 941.286 votos em Alagoas, vencendo em 90, do total de 102 municípios alagoanos. Isso equivale dizer que a presidenta foi a vencedora em 88% das cidades de Alagoas. O percentual obtido pela candidata reeleita foi de 62,12% dos votos válidos. Já Aécio Neves (PSDB) obteve 574.012 votos, um que representa um percentual de 37,88%.
Apoiada pelo governador eleito Renan Filho (PMDB) e pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB) em Alagoas, Dilma venceu em todos os municípios situados no Sertão, no Agreste e na Região Metropolitana de Alagoas. No Litoral Sul, a presidente reeleita perdeu apenas em Coruripe, onde Aécio Neves teve 54,53% dos votos.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), diante das constantes publicações de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou de procedência nacional nas redes sociais abriu um canal de denúncias que serão analisadas pela Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Promoção da Igualdade Racial. Para realizar uma denúncia, o usuário das redes sociais deverá enviar o “print” (imagem) da tela da manifestação preconceituosa e informações para o email [email protected]. A denúncia pode ser realizada até mesmo de outros estados. A OAB denunciará os casos ao Ministério Público e acompanhará os processos.
Redação CN